Barra de favoritos chega a tablets e dobráveis Android no Chrome

O Chrome passou a exibir uma barra de favoritos em tablets e dispositivos dobráveis Android. A novidade começou a ser distribuída na versão 146 do navegador para Android.

A barra de favoritos móvel aparece logo abaixo da Omnibox e mostra os favicons e os nomes dos sites. Um chevron permite rolar para ver mais itens e um toque longo em um favorito exibe a URL completa.

Por padrão, os aparelhos estarão definidos como ‘Oculto em telas estreitas’ (Hidden on narrow screens). Para ativar a função é preciso acessar Settings > Appearance > Show bookmarks bar no menu do Chrome e selecionar a opção.

A mudança deixa a navegação em telas maiores mais próxima da experiência em laptops e desktops e deve ser útil para quem usa tablets e dobráveis para tarefas mais completas, embora nem todos os usuários passem a utilizar a barra.

Fontes: Engadget