Gamescom 2019: Confira os jogos, desenvolvedoras e trailers que foram destaque na feira

Redator Pixel

Um dos principais exclusivos da Microsoft no ano, Gears 5 ganhou uma montanha de trailers na Gamescom 2019.

Para começar, temos uma produção voltada para apresentar a narrativa do game, que deixará os “homão” da série um pouco de lado para dar mais espaço para um mulherão: a personagem Kait.

Relembre como foi a Gamescom 2019

O que rolou na Gamescom 2019

O vídeo de história pode ser visto abaixo, ao som de Head like a Hole, do Nine Inch Nails.

Para quem está interessado em dar tiro com os amigos, o jogo traz como destaque os modos multijogador Versus, Escape e o novo Horda, que também ganhou um belo de um trailer.

O hype é tão grande que a Xbox até anunciou uma edição especial do One X inspirada no game.

Quando chega? 6 de setembro de 2019, somente no PC and Xbox One.

Exclusivo revigorado

Para quem gosta de dar tiro em primeira pessoa, a novidade é Vigor, também exclusivo do Xbox One.

O jogo é feito pela Bohemia Interactive, de ARMA e DayZ, e está disponível sem custos no console da Microsoft.

Como baixar e instalar a Unreal Engine para criar jogos

Durante a Gamescom, o título ganhou um trailer de lançamento que mostra bem a sua proposta: sobreviver na Noruega devastada pela guerra fazendo tudo que for necessário, incluindo matar outras pessoas.

Além de poder ser jogado de graça, o título também conta com localização em português brasileiro.

Control chegando | Trailer na Gamescom 2019

A Remedy Entertainment não perdeu os holofotes da Gamescom 2019 e apresentou por lá o trailer de lançamento de Control.

O novo vídeo do jogo publicado pela 505 Games mantém os padrões de mistério e gráficos de cair o queixo, e promete ação de tirar o fôlego.

Saberemos se o título entrega tudo isso na semana que vem: Control tem lançamento marcado para 27 de agosto no PC, PS4 e Xbox One.

Detalhe: a versão de compiuter vai sair primeiro na Epic Games Store.

Versatilidade

Um das publishers que mais surpreende atualmente, a Focus Home Interactive foi para a Gamescom e apresentou novidades em diferentes frentes.

Para quem curte carros, a firma revelou ShowRunner, enquanto os amantes de sci-fi receberam um novo trailer de The Surge 2.

O destaque no nosso coração, porém, fica por conta de GreedFall, um ambicioso RPG que parece uma mistura de Assassin’s Creed: Black Flag com The Witcher 3: Wild Hunt.

O novo vídeo apresentado durante o evento de games mostrou um pouco da relação que teremos com os companheiros de equipe e como as escolhas podem afetar o rumo do jogo.

Agora é torcer para o projeto alcançar as expectativas quando sair em 10 de setembro para PC, PS4 e Xbox One.

Indies sem estresse

A Gamescom foi repleta de trailers empolgantes de jogos triplo A e até mesmo indies.

Para quem está em busca de novos jogos independentes para colocar em sua lista de desejos, a dica é ficar de olho no trabalho da Modern Wolf, uma publisher que ganhou vida na Gamescom com um motivo bem nobre: lançar projetos independentes feitos sem tirar o couro dos desenvolvedores.

Em uma indústria onde práticas como trabalhar mais do que o saudável para alcançar resultados se tornou comum, a firma chega com o objetivo de manter os seus empregados mentalmente saudáveis e, ainda assim, entregando jogos.

O anúncio da criação da empresa veio com um trailer mostrando alguns dos projetos que estão em andamento dentro da publisher. Vale a pena ficar de olho!

Kakaroto brilhou na Gamescom 2019

A Bandai Namco deu um show na Gamescom e revelou um monte de novidades (e você pode ver tudo no YouTube deles), mas a que ganhou o nosso coração foi o trailer de Dragon Ball Z: Kararot.

O vídeo mostra um pouco mais do combate e mecânicas de gameplay do RPG do famoso anime, que deixará você andar de carro, nuvem voadora e até comer como um sayajin.

O melhor de tudo, porém, fica por conta da sequência de história escolhida para ilustrar o trailer: a relação de Gohan e Goku até a batalha de Cell.

Quem joga/assite tudo o que sai da franquia já sabe em detalhes a narrativa de Dragon Ball, mas é sempre bom relembrar como o protagonista é um fracasso quando o assunto é paternidade.

Afinal, não é todo mundo que faz o filho enfrentar o vilão mais poderoso de todos para salvar o planeta e ter o direito de seguir seu sonho, que é estudar e virar acadêmico.

DBZ: Kakarot só chega em 2020 e a vontade de jogar é grande, mas enquanto o projeto não chega, vamos aproveitar o espaço para desejar um feliz dia dos pais para quem não apenas pressionou, mas deu suporte e fez o Gohan evoluir e se tornar o cara maneiro que é hoje: meus parabéns, senhor Piccolo.

Realismo puro

Death Stranding também apareceu na feira de games e, para a infelicidade da galera Master Race, o jogo voltou a ser mostrado com o selo de exclusivo do PS4.

Ainda assim, Kojima postou todas as novidades no canal de seu estúdio ao invés do YouTube do PlayStation, o que é meio estranho.

Falando em estranho, o conteúdo revelado é uma bela viagem: as novidades apresentadas incluem um bebê invisível sendo amamentado, o cara do Game Awards fazendo uma pontinha no game, Guillermo Del Toro tentando dar sentido às coisas e a curiosa mecânica de fazer xixi.

Todas essas paradas que não entendemos chegam em 8 de novembro, somente no PS4 (pelo menos é o que dizem).

Haja nuvem pra tanto jogo

A Google não para de anunciar novidades para o Stadia e aproveitou a Gamescom para revelar que muitos títulos de peso estarão disponíveis em seu catálogo de jogos que rodam na nuvem.

Os destaques incluem Watch Dogs Legion, algo que já era esperado, Mortal Kombat 11 e também o aguardado Cyberpunk 2077.

Teve Cyberpunk?

Vale ressaltar que o jogo da CD Projekt Red movimentou multidões na feira, mas deixou a galera da internet na vontade apenas com capturas de tela e wallpapers – uma imagem, inclusive, com a moto de Akira.

Um gameplay real oficial do jogo dos criadores de The Witcher 3 chega na semana que vem, mais especificamente no dia 30. Enquanto isso, o negócio é só ficar nas fotinhos…

E a Nintendo na Gamescom 2019?

A Nintendo foi para a Gamescom e apresentou uma montanha de indies para o Switch, mas o que ganhou o meu coração, como não-dono de um console da empresa, foi o novo trailer de Mario & Sonic at The Olympic Games Tokyo 2020. Well, o nome já explica tudo.

O lance do trailer da vez é que a empresa apresentou fases retrô que estarão disponíveis no jogo olímpico.

Isso inclui competições com personagens 8-bit e 16-bit lado a lado e a Princesa Peach realizando saltos sem mover um pixel.

O game chega em 5 de novembro somente no Switch, e eu sou obrigado a dizer: devia ser crime não lançar uma obra dessas em outras plataformas.