‘A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’: trailer apresenta a primeira rebelião no universo de Jogos Vorazes

Matheus Martins

Nesta quinta-feira (27), a Paris Filmes liberou o tão aguardado trailer de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, prelúdio da franquia Jogos Vorazes. O filme narra a juventude do presidente Coriolanus Snow, interpretado por Tom Blyth (Billy the Kid), mais de 60 anos antes do início da história de Katniss Everdeen.

Coriolanus é descendente de uma das famílias mais ricas e poderosas da Capital, mas mantém em segredo a falência da família. Na esperança de mudar sua situação, ele se torna mentor nos Jogos Vorazes e espera ter como tributo um dos distritos mais ricos, mas acaba se apaixonando por Lucy Gray Baird (Rachel Zegler, Amor, Sublime Amor), sua escolhida.

Confira o trailer abaixo:

No trailer, vemos a apresentação da décima edição dos Jogos Vorazes da história, junto da primeira rebelião contra a Capital, em uma sequência de cenas que mostram o President Snow, grande vilão da saga, quando era um jovem rapaz. Apesar de apenas um jovem, Snow já é ganancioso e fará de tudo para salvar sua família da falência, mesmo que envolva uma escolha perigosa.

É também mostrado o primeiro apresentador dos jogos, enquanto Dra. Gaul, personagem interpretada por Viola Davis, fala sobre civilizações sendo destruídas em um tom aterrorizador. Tigris, uma personagem já conhecida da franquia, e prima de Snow, também aparece no trailer, interpretada por ninguém menos que Hunter Schafer de Euphoria.

O elenco de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, conta com grandes nomes como a atriz EGOT Viola Davis, Peter Dinklage, o Tyrion de Game of Thrones, Jason Schwartzman (A Crônica Francesa) e Fiona Flanagan (Os Outros).

O filme terá direção por Francis Lawrence, responsável por três dos quatro filmes da saga, e tem roteiro de Michael Arndt (Jogos Vorazes: Em Chamas) e Michael Lesslie (Assassin’s Creed).

Livro inspirou o spin-off da saga

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um livro de Suzanne Collins, publicado em 2020, que conta a história de Coriolanus Snow, o futuro presidente da Capital e antagonista da trilogia Jogos Vorazes. O livro se passa 64 anos antes dos eventos da trilogia original, durante a décima edição dos Jogos Vorazes, na qual Snow é um mentor de um tributo do Distrito 12. O livro explora as origens e motivações de Snow, bem como o contexto histórico e político da Capital e dos distritos após a primeira rebelião.

A estreia do filme está prevista para 15 de novembro de 2023.