Abandoned, o jogo que pode estar (de alguma forma) ligado à Hideo Kojima acaba de ganhar novidades o colocam de novo no centro das atenções.
O game agora está previsto para 2022, mas muita coisa deve mudar até o seu lançamento, incluindo o seu nome. Foi revelado que “Abandoned” é na verdade um código. Bom, ao menos é o que diz o estúdio desenvolvedor.
Com uma aba de perguntas e respostas nova em seu site, a desenvolvedora Blue Box responde algumas das principais dúvidas sobre o lançamento e esclarece alguns pontos.
Uma das novidades é a de que um prólogo será disponibilizado em breve (ainda sem data).
Abandoned no PS5 tem 5GB e exibe um teaser de apenas 5 segundos, 1GB de arquivo para cada segundo do pequeno trailer. Este foi um problema técnico que já está sendo resolvido, o restante do conteúdo será apresentado em breve.
Apesar de algumas pessoas acreditarem na relação com Hideo Kojima, o estúdio diz em uma das respostas do FAQ que “é um pequeno time sediado na Holanda“.
Além disso, ficou claro que não era esperado tanto sucesso para o game, a atenção recebido gerou uma aba no FAQ que diz basicamente que o jogo foi apresentado cedo demais e que uma audiência maior que o normal apareceu.
Certamente, Abandoned foi mais um conceito criado e desenvolvido por pouquíssimas pessoas e que ganhou força na era da internet. Fato é que agora eles terão que correr para não perder o trem do hype e angariar algumas vendas. Isso tudo sem decepcionar um público que esperou muito mais do que podiam entregar.