‘Ahsoka’: 4 produções para entender a nova série de Star Wars melhor

Matheus Martins

Com o último episódio da série Ahsoka do Disney Plus, os fãs de Star Wars nunca se sentiram uma importância tão grande em ver a série neste momento, ou – para quem se afastou um pouco da franquia nos últimos anos – entendê-la melhor.

Por isso, o Disney Plus oferece o melhor do catálogo para quem quiser entender a história da série atual de uma forma mais ampla, além de entender seu legado e importância.

Pensando nessa parcela de fãs, nós do Pixel Nerd elaboramos uma lista com 4 produções imprenscidíveis para todo fã (ou novo fã) entender Ahsoka um pouco melhor.

1. Star Wars: Clone Wars (filme)

Star Wars: Clone Wars é um filme de animação que se passa entre os episódios II e III da saga Star Wars. O filme mostra as aventuras do cavaleiro Jedi Anakin Skywalker e sua nova aprendiz, Ahsoka Tano, que devem resgatar o filho sequestrado de Jabba, o Hutt.

É o longa de introdução da personagem, que apesar de ser meramente apresentada como uma mensageira, se torna rapidamente importante para Anakin, que passa a treina-lá.

O filme também conta com a participação de Obi-Wan Kenobi, Padmé Amidala, Yoda e outros personagens icônicos da franquia. Você deve assisti-lo antes da série animada de mesmo nome, que exceto por alguns episódios que vem primeiro na linha do tempo cronológica e que mostram como Anakin alcançou a admiração como general Jedi.

2. Star Wars: Clone Wars (série animada)

Star Wars: Clone Wars é uma série animada que narra a famosa “Guerra dos Clones” entre a República Galáctica e a Confederação dos Sistemas Independentes. 

Produzida pelos Estúdios Cartoon Network, a série originalmente foi exibida de 2003 a 2005, e tinha como objetivo servir de ponte entre os filmes Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Mas acabou ganhando muito mais densidade com a apresentação de novos personagens e vilões icônicos como o General Grievous.

A série mostra as aventuras dos Cavaleiros Jedi e seus soldados clones, que enfrentam as forças do lado sombrio lideradas pelo Conde Dooku e seu aprendiz Asajj Ventress. Embora seja uma série com episódios ordenados, a história da série é bem embaralhada, o que pode confundir alguns fãs de Star Wars.

Por isso, existe uma cronologia exata de como assistir os episódios em ordem:

3. Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith

Logo depois, é de suma importância assistir ao terceiro capítulo dos filmes de Star Wars, mais precisamente o Episódio III: A Vingança dos Sith.

Nele, acompanhamos Anakin Skywalker, que está dividido entre sua lealdade ao Conselho Jedi e sua atração pelo lado sombrio da Força. Seduzido pelo maligno Chanceler Palpatine, ele se torna o temível Darth Vader, o maior inimigo dos Jedi.

É o filme que define completamente como o Jedi encontrou seu lugar com o lado sombrio da Força.

4. Star Wars: Rebels

Star Wars: Rebels é a série animada que se passa entre os episódios III e IV da saga Skywalker, mostrando a formação e as aventuras de um grupo de rebeldes que lutam contra o Império Galáctico.

A série tem uma grande importância para a linha do tempo de outras séries e filmes de Star Wars, pois conecta eventos e personagens de diferentes épocas e mídias e apresenta novos elementos, como a cultura Mandaloriana.

É nesta produção que conhecemos também Ezra Bridger, Sabine, e Hera, que são as peças fundamentais para a nova série do Disney Plus. Porém, diferente de Clone Wars, Rebels possui apenas quatro temporadas.


Em comemoração a um dos momentos mais importantes e atuais da série, o Disney Plus está oferecendo a oferta especial de R$ 8,50/mês para quem assinar o streaming agora.

A série Ahsoka disponibiliza episódios novos no catálogo toda terça-feira à noite.

Deixe um comentário