‘Ahsoka’: série do Disney Plus adapta a personagem em Guerra dos Clones pela primeira vez

Matheus Martins

O quinto episódio de Ahsoka prometeu ser um dos mais marcantes da nova série de Star Wars, trazendo o reencontro entre Anakin Skywalker e a alienígena da raça Togruta, que não se viam desde Star Wars: Clone Wars.

O cara-a-cara da dupla foi um dos maiores fan-services da história de Star Wars, trazendo a conclusão do treinamento de Ahsoka com seu mestre, com direito a momentos da série animada Clone Wars, uma das obras mais honrosas de Dave Filoni, que dirige o quinto episódio.

Pela primeira vez, os fãs puderam ver os dois personagens, assim como cenas da icônica animação de um jeito que nunca foi vista em live-action, com visuais fantásticos e cenografia maravilhosa.

Após o embate contra Baylan Skoll, Ahsoka desperta no Entre Mundos, onde Anakin a aguarda como uma aparição espiritual. Ele a chama pelo seu apelido e a provoca sobre os últimos acontecimentos, como a luta contra Baylan, que acabou levando Sabine com ele.

Ao mesmo tempo, Hera e seu filho, Jacen, decolam no planeta desconhecido enquanto tentam descobrir o que aconteceu com Ahsoka e Sabine, que desapareceram completamente.

Decidido a dar uma ultima lição para Ahsoka, Anakin leva sua Jedi por uma jornada de memórias de momentos mais importantes da sua trajetória, como missões, enquanto ele insiste para que ela faça uma escolha: viver ou morrer.

O episódio teve um grande foco também no Novo Império, que ordena que a resistência mostre provas de suas missões no planeta, algo que não chega a acontecer, já que Morgan Elsbeth consegue escapar a tempo.

Para adaptar a versão mais jovem de Ahsoka, a série apresentou a atriz Ariana Greenblat, do live-action de Barbie, em diferentes visuais e coroas que referenciaram momentos distintos da história dela nas animações.

Os fãs foram a loucura com a adaptação, que além de trazer visuais incríveis, investiu bastante no CGI dos Purrgil, criaturas míticas que são uma mescla de baleias e polvos, e que foram as responsáveis por levar Ezra e o Almirante Thrawn embora em Rebels.

No fim das contas, o embate acabou e Ahsoka conseguiu ser resgatada graças a Jace, que sentiu o confronto entre Anakin e Ahsoka no Entre Mundos, e insistiu que os dróides continuassem a busca pelo paradeiro dela.

Após um momento de reflexão, Ahsoka decide pedir ajuda dos Purrgil na esperança de que eles levem ela e Huyang na direção de Sabine.

O episódio teve até mesmo exibição nos cinemas dos Estados Unidos, e já está sendo aclamado por ser um dos maiores até o momento.

A série estreia novos episódios todas às terças-feiras no Disney Plus.

Deixe um comentário