Anatel registra aumento de 32% no número de reclamações de serviços de internet

Anatel registra aumento de 32% no número de reclamações de serviços de internet

Segundo dados da Anatel, houve uma crescente no número de reclamações, algo que estaria diretamente relacionado com o isolamento social. Com mais pessoas ficando em casa, cresceu em 32% a quantidade de queixas dos consumidores contra suas operadoras de internet.

Quarentena e consumo de internet

A Anatel também conta que a procura por serviços de internet cresceu em 70%. Segundo apurou o Globo, o total de consumidores que procuraram a Anatel para reclamar passou de 27,7 mil, nos primeiros quinze dias de março, para 36,5 mil na segunda quinzena, quando foi determinado isolamento social dos que podem ficar em casa.

22 Curiosidades sobre o filme Coringa | Joker 2019

Em uma quinzena houve o crescimento de 81%, de 8,7 mil queixas passou para 15,7 mil registradas. Ao ligar para as operadoras pedindo explicações, as empresas explicam que está havendo uma grande demanda pelos serviços. Algumas das companhias não estão conseguindo fornecer um serviço estável a todos os consumidores.

Anatel registra reclamações | Consumo de internet durante a quarentena cresceu exponencialmente | Imagem: PixaBay

A internet no mundo todo está passando por instabilidade. Para tentar impedir grandes problemas relacionados ao consumo de banda, Netflix, Amazon, Facebook, YouTube e outras grandes marcas e empresas anunciaram mudanças de consumo de banda. Isso quer dizer que os usuários podem perceber mudança na qualidade principalmente dos vídeos, grandes vilões do consumo de dados na internet.

https://youtu.be/ccCoYLWd1jg

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)