Após dançar “Lovezinho”, Nelly Furtado cobra direitos autorais de cantora brasileira

Matheus Martins

Mesmo após entrar na trend da dança do hit “Lovezinho”, a cantora Nelly Furtado não deixou barato e pediu os direitos autorais da sua música “Say It Right”.

A música serviu de inspiração para Lovezinho de Trayce lançada em 2022, que logo viralizou na internet junto de uma dancinha feita pelo influenciador e dançarino Xurrasco nesse ano.

De acordo com a representação brasileira da Sony, que cuida dos direitos autorais de Nelly, o pedido foi acionado pela equipe da artista. Isso significa que, mesmo com Nelly curtindo o remix, os profissionais iriam agir de qualquer forma, assim como foi o caso de Anitta com a cantora Melody com “Fake Amor”, faixa barrada pela equipe da cantora de “Envolver”.

Confira o vídeo postado da cantora participando da trend no TikTok:

Apesar de tudo, WK – compositor da faixa lançada por Tracy – informou ao site G1 que stá aberto a ceder uma parte da composição aos autores originais da faixa, esses que seriam Nelly Furtado e os produtores Timbaland e Danja.

A gravadora também afirmou que o pedido também veio por parte de Nelly.

Ao que tudo indica, a situação tem tudo para se desdobrar de forma amigável desde que os 20% do direito da música vão para os estrangeiros.