Apple quer banir Epic Games do iOS e macOS definitivamente

Apple quer banir Epic Games    do iOS e macOS definitivamente

A Apple começou a semana dando um ultimato para a Epic Games, anunciou que até o dia 28 a dona de Fortnite terá sua conta de desenvolvedora terminada.

Com esta ação, a Epic não poderá mais desenvolver aplicações para macOS e iOS, representando a saída definitiva do Programa de Desenvolvedor da empresa da maça.

Epic Games ganha apoio de Spotify na
guerra contra Apple e Google #FreeFortnite

Em seguida, a Epic entrou com um novo pedido na justiça, torcendo para que possa continuar fornecendo os apps enquanto o primeiro processo aguarda decisão.

Desenvolvedores e Unreal Engine também devem ser afetados

Outro desdobramento negativo para a Epic Games tem relação com o seu motor gráfico, a Unreal Engine, e outras aplicações envolvendo ele.

O que for gerado com a engine não poderá ter lugar no iOS e macOS, forçando a retirada de diversas ferramentas oferecidas nestas plataformas.

Criadores de jogos de todos os tamanhos, principalmente indies, seriam diretamente afetados nesta briga entre as gigantes.

Enquanto a situação não se acerta, fica difícil prever os reais desdobramentos disso tudo. Mas como elas estão em guerra, não é difícil imaginar uma quebra de relações tão profunda que resulte em incompatibilidades de aplicações.

Captura facial utilizando um iPhone e UE4

Combinando o que as empresas têm de melhor, é possível criar inúmeros projetos interessantes e inovadores em games e até mesmo para o cinema.

Um exemplo disso é a possibilidade de o dono de um iPhone capturar os seus movimentos faciais e aplicar em um boneco 3D dentro do motor gráfico da Epic Games.

É possível gravar as animações dentro da Unreal Engine e utilizar nos jogos.

De um jeito ou de outro, os desenvolvedores e até mesmo os consumidores estão sendo os maiores afetados entre a briga entre as empresas.

O pior é que isso pode se arrastar por anos, seja para provar um ponto ou até mesmo para garantir a maior fatia do mercado.

Se você quer aprender a criar jogos com o motor gráfico da Epic Games (que é de graça) pode acessar nosso curso grátis.

Também pode ficar de olho no canal DailyDev no YouTube para descobrir como os jogos são feitos.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)