A nova série da Marvel, Armor Wars, deve apresentar novas armaduras para o personagem Máquina de Combate. O anúncio foi feito através de uma postagem do site The Direct, que reuniu informações sobre todas as novidades anunciadas na Expo D23.
O personagem, interpretado por Don Cheadle, não aparece desde a série Falcão e o Soldado Invernal e finalmente retornará em uma série solo que seguirá os eventos de Invasão Secreta, além de ter também uma ligação com a série da Ironheart, história original das HQ’s.
As novas armaduras da engenharia de Tony Stark sempre foram um grande destaque para os filmes em que o personagem aparecia, tanto inovando na tecnologia quanto pelo combate com várias surpresas que traziam peso para o enredo. Agora, essa versatilidade parece ter sido repassada para James Rhodes, o melhor amigo do Homem de Ferro que precisará agir quando as tecnologias mais importantes do cientista rico forem roubadas para propósito pessoal.
Armor Wars (Guerra das Armas, traduzido do inglês para o português) é um arco das HQ’s real onde uma história similar é contada, embora dê mais destaque a Tony Stark e ofusque Rhodes. Com a morte canônica do herói no MCU, será bastante interessante ver como a Marvel adaptará a história para a tevê.
“Os fãs de Rhodey vão vê-lo sob uma nova luz, e considerando o título da série, o público pode esperar por novos visuais para o herói, apresentando diferentes tipos de armadura.”
– nova descrição para a série, via The Direct
A nova produção deve começar as filmagens logo no primeiro semestre de 2023 – ano em que um catálogo inteiro de séries e filmes chegarão para se juntar a Fase 5 da Marvel. Uma informação de 2020 aponta que o personagem Visão também possa fazer uma aparição na série.
Embora o título possa parecer uma passagem de manto de um dos heróis principais do grupo dos Vingadores, a verdade é que esse legado será de Riri Williams (Dominique Thorne) que já teve série confirmada e programada para o ano que vem também na Expo D23.
Armor Wars e Ironheart seguem sem nenhuma data definida, mas ambas serão séries que ficarão disponíveis no catálogo do Disney+.