As 10 “Bad Girls” do universo dos filmes e TV

Matheus Martins

As Bad Girls têm revolucionado o mundo da mídia e do entretenimento ao moldar o espectro feminino no cinema e televisão. Para elas, o mundo que estabelece regras padrões para mulheres não é importante e deve ser ultrapassado diante de seus planos e motivações, sejam eles egoístas ou meramente idealizadores.

Hoje, no Pixel Nerd, listamos 10 personagens do mundo das séries, filmes e animações de TV que facilmente podem ser reconhecidas pelo termo. Confira a lista abaixo:

1. Ravena de “Titãs”

Ravena é uma membra do grupo teen de heróis da DC, Os Jovens Titãs. Filha de Trigon, um demônio poderoso que planeja dominar o mundo. A personalidade de Ravena combina bastante com seus poderes, sempre invocados através do “Azarath Metrion Zinthos”.

Sempre de capuz, com um olhar vazio e falas irônicas na ponta da língua, muitas pessoas se identificam com Ravena seja no estilo ou na maneira de interação com os outros membros do Titãs. Ela tem uma opinião própria e seus planos nunca são desconsiderados pela equipe.

2. Janis Ian, “Garotas Malvadas”

Quando as pessoas lembram de Meninas Malvadas, muitas pessoas pensam em Regina, Cady, ou qualquer uma das plásticas, mas se esquecem da verdadeira Bad Girl: Janis. Amiga de Cady, é ela quem arquiteta o plano que desbanca o reinado de Regina na North Shore.

Divertida, espirituosa e uma boa amiga, Janis nunca é pega por suas ações e ainda consegue se dar bem no final do filme. Como esquecer seu corte de cabelo meio punk, roupas masculinas e jeito sagaz de ver a vida? Ela inspirou gerações de outras garotas más que viriam logo depois.

3. Maeve de “Sex Education”

Quando Sex Education veio ao ar, o público foi a loucura com o plot de um filho de uma educadora sexual arrancando dinheiro de alunos. Mas se tem algo que o roteiro deixou bastante explicíto é que Maeve foi a grande orquestradora do plano.

Irritada, complicada, teimosa e estilosa, apesar de tudo, é impossível não se apegar a Maeve e entender suas motivações. Maeve também exala inteligência e, conforme a vemos progredir nas temporadas da série, um grande potencial para várias coisas, algo que qualquer pessoa pode se identificar.

4. Docinho, “Meninas Superpoderosas”

A Docinho de As Meninas Superpoderosas precisou correr para que tantas outras bad girls pudessem correr. A mais irritada das três filhas do Professor Utônio é forte, agressiva e odeia ser ligada aos aspectos femininos de suas irmãs; mas não porque as odeia, necessariamente.

Apesar de tudo, ela está lá para sempre garantir que o dia será salvo.

5. Allison de “O Clube dos Cinco”

Allison já é mais uma bad girl dos filmes cult. Constantemente citada em edits do TikTok e uma rainha para o tumblr, sua personalidade misteriosa e síndrome de porco-espinho faz com que ela seja uma bad girl sem nem sequer tentar, fazendo com que muitas garotas tentem imitar seu estilo.

6. Christina Yang, “Grey’s Anatomy”

Grey’s Anatomy nunca mais foi a mesma depois que Christina Yang saiu. A melhor amiga de Meredith Grey é irônica, divertida, mas sobretudo ambiciosa e esperta, sempre visando um futuro próspero na carreira da medicina.

Também intensa, é dela a frase: “Quem liga pra ser bonita? Eu sou brilhante! Elogie meu cérebro!”.

7. Clover de “Três Espiãs Demais”

Clover em Três Espiãs Demais sempre entregou entretenimento. A mocinha sempre estava arruinando as missões, sendo caótica e divertida. Uma característica da qual as pessoas nunca se esquecem é do quanto Clover era engajada em seus relacionamentos, fazendo de tudo para se apaixonar de novo e de novo.

8. Hanna Marin, “Pretty Little Liars”

Em Pretty Little Liars, temos Hanna Marin, uma das quatro “Liars” que escondem segredos e precisam lidar com a misteriosa anônima que enviava mensagens, “A”. Do quarteto, Hanna era a mais volátil, capaz de atos impulsivos desde jogar um pendrive dentro de um liquidificador ou atropelar alguém.

9. Gamora de “Guardiões da Galáxia”

Desde que é apresentada a nós no universo de Guardiões da Galáxia, vemos que Gamora não é simples. Além de ser uma bela de uma ladra, ela luta bem e não tem tempo para o papo furado e humanóide de Quill, chegando a estranhar suas insinuações românticas para com ela.

E não é a toa: ela está muito mais preocupada em se vingar do Titã Louco Thanos do que fazer amigos ou se reconciliar com sua meia-irmã, Nebulosa.

10. Jade, “Brilhante Victória”

No último item da lista, temos Jade de Brilhante Victória. A arqui-inimiga de Tori rapidamente se torna uma aliada (embora odeie esse tipo de comparação) e nunca perde uma oportunidade de zombar da protagonista ou de ameaçar quem fica no seu caminho.

Seu estilo gótico e piadas na Nickelodeon a fizeram ser uma das personagens bad girls mais marcantes que já passaram pela Nickelodeon.

Essas foram as 10 personagens Bad Girls da televisão. Qual é a sua favorita?

Deixe um comentário