O gênero horror nunca esteve tão em alta.
Com filmes slasher batendo recordes de bilheteria e os diferentes diretores e produções trabalhando a diversidade, o terror nunca sofreu uma fase de reinvenção tão grande quanto essa. E todo filme de horror precisa de uma Scream Queen (Rainha do Grito) que dê voz ao longa e carregue a trama toda até o fim.
Entre novatas e especialistas, nós do Pixel Nerd resolvemos te deixar antenado sobre quais são as maiores artistas do gênero para ficar de olho em 2023. Confira abaixo:
1. Emma Roberts
Emma Roberts pode ter se afastado do seu legado da última década, mas está retornando. Dona de atuações dignas de Oscar como em Scream Queens, American Horror Story: Coven e Pânico 4, a atriz consegue incorporar o papel de “mean girl” (garota malvada) melhor que ninguém.
Atualmente, Roberts foi confirmada como parte do elenco da décima segunda temporada de American Horror Story, série antológica de Ryan Murphy que sempre chega com novos episódios na segunda metade do ano.
2. Mia Goth
Conhecida também como a neta de Maria Gladys, Mia estrelou dois honrosos filmes do gênero horror no ano passado: X e Pearl, de Ti West, com performances dignas de serem memoráveis… e que prometem.
Além de ter atuado em Infinity Pool ao lado de Alexander Skarsgård, a atriz irá estrelar MaXXXine, terceiro ato da franquia de West que chega ainda esse ano. E agora os fãs da Marvel também possuem motivo para comemorar a ascenção dela: a atriz agora faz parte do elenco Blade, futuro filme do MCU que chega no ano que vem.
3. Dominique Fishback
Se você for o tipo de pessoa que gosta de streamings e acha que não tem nada do gênero que possa te agradar, aqui está o seu passe-livre para correr até o Prime Video e assistir a Swarm, série slasher criada por Janine Nabers e Donald Glover.
A performance de Dominique como uma fã alucinada capaz de tudo para proteger a dignidade de uma cantora pop irá te surpreender e hipnotizar.
4. Jenna Ortega
Ortega é a musa do momento. Também integrada ao elenco de X, ela ganhou mesmo visibilidade quando chegou com tudo como Wandinha Addams, série inspirada na personagem icônica da tenebrosa Família Addams.
Jenna agora é o que se pode chamar de influente e deve ser chamada para mais projetos do mesmo segmento ao longo do ano.
5. Melissa Barrera
Se haviam bocas para criticar a atuação de Barrera como Sam Carpenter no ano passado, com a chegada de Pânico VI todas elas se calaram. Afinal de contas, no papel de Sam, Melissa reinventou o gênero de final girl: nunca f**a com a filha de um psicopata!
Embora não tenhamos como saber se Melissa seguirá o caminho do horror esse ano, é quase certo que a veremos no próximo de volta para o papel de destaque no sétimo filme da franquia.
Essas foram as Rainhas do Horror. Qual delas você mal pode esperar para ouvir sobre novos projetos?