Barbie: diretora e astros do filme não fecharam acordo para uma sequência

Matheus Martins

Apesar do sucesso incrível, a Warner Bros. ainda não deu o sinal verde para uma sequência. Durante a pós-produção da comédia, rolaram algumas tentativas de iniciar conversas com a fantástica equipe de Greta Gerwig, Margot Robbie e Ryan Gosling para dar vida à tão aguardada Barbie 2.

Porém, até o momento, nada foi oficializado, e tanto a diretora quanto os astros não carimbaram nenhum pré-acordo sobre o futuro da saga.

De acordo com informações obtidas pelo The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Pictures surpreendeu ao não inserir uma cláusula de continuação nos contratos de Barbie, o que é bastante incomum na indústria cinematográfica.

Isso significa que tanto os membros do elenco principal quanto a equipe criativa terão que entrar em negociações para acertar novos acordos caso haja interesse em prosseguir com uma possível sequência. A situação adiciona um toque de suspense aos bastidores, deixando os fãs curiosos para saberem se a história terá continuidade nas telonas.

Margot Robbie, por exemplo, trouxe à vida a icônica boneca da Mattel e também recebeu créditos como produtora por meio de sua marca LuckyChap, porém, não está vinculada contratualmente à franquia para futuras produções.

No caso de Ryan Gosling, o intérprete de Ken, ele também não possui um acordo para participar de sequências. Isso se alinha com sua abordagem de carreira conhecida como “one and done” (“apenas um e está feito”), uma postura que evita ficar preso em um único papel por muito tempo.

Quanto à diretora e co-roteirista Greta Gerwig, não existem compromissos firmados para projetos futuros. De acordo com o site, a Warner Bros. Pictures tentou assegurar seu retorno para comandar outro filme, mas os representantes da cineasta habilmente adiaram a decisão até que Barbie fosse lançado.

Considerando que a bilheteria global está prestes a atingir a marca de US$ 1 bilhão, essa pode se tornar uma das jogadas mais inteligentes do ano.

Após o encerramento das greves do Writer’s Guild of America e SAG-AFTRA, é provável que todos os envolvidos exijam “muitos zeros” em seus cheques para retornarem a Barbieland. Afinal, o sucesso estrondoso do filme torna suas participações ainda mais valiosas.

Barbie continua quebrando recordes e em cartaz nos cinemas.

Deixe um comentário