Barbie no MCU? Boneca já teve histórias publicadas pela editora

Matheus Martins

A boneca mais famosa do mundo pode ter uma conexão inesperada com o universo cinematográfico da Marvel. Isso porque a Barbie já teve histórias em quadrinhos publicadas pela editora que criou os heróis como Homem de Ferro, Capitão América e Thor.

As revistas da Barbie pela Marvel foram lançadas entre 1990 e 1996, com um total de 63 edições. As histórias mostravam as aventuras da boneca e de seus amigos em situações variadas, como viagens, festas, escola, trabalho e romance. Além disso, a Barbie também interagia com vilões, mas geralmente figurões de empresas, assaltantes e mágicos trapalhões. Nada de multiversos e Thanos, esqueça isso!

As histórias da Barbie pela Marvel eram voltadas para o público infantil e adolescente, e tinham um tom leve e divertido. Elas também buscavam passar mensagens positivas sobre autoestima, amizade, diversidade e empoderamento feminino.

A primeira vez que a Barbie assumiu o papel de protagonista nas histórias em quadrinhos ocorreu na série intitulada “Barbie and Ken”, lançada pela extinta editora Dell Comics entre 1962 e 1963. A série foi composta por cinco edições, cada uma contendo 36 páginas e capas com fotos dos bonecos Barbie e Ken. As histórias apresentavam garotas de um fã-clube que narravam suas experiências de como conheceram a Barbie, retratando-a em diversas situações e profissões.

As ilustrações no interior das revistas seguiam o estilo tradicional das grandes editoras da década de 1970, como a Marvel e a DC Comics, apresentando belas representações da Barbie, outros personagens e os cenários de forma geral.

Após essa breve incursão no mundo dos quadrinhos, a Barbie retornou às páginas impressas entre 1991 e 1996, dessa vez por meio de revistas publicadas pela Marvel Comics, famosa pelos seus gibis de super-heróis. A publicação mais notável dessa fase foi intitulada simplesmente “Barbie”, contabilizando um total de 63 edições durante esse período. Além disso, a revista “Barbie” também foi lançada no Brasil pela Editora Abril.

Apesar de terem sido publicadas pela Marvel, as revistas da Barbie não faziam parte do mesmo universo dos super-heróis. Ou seja, a boneca nunca encontrou o Homem-Aranha ou o Hulk em suas aventuras. No entanto, isso não impede que os fãs imaginem como seria se a Barbie fosse uma personagem do MCU de alguma forma.

No entanto, para quem gostou do live-action, pode descartar a possibilidade da boneca integrar o universo dos Vingadores, uma vez que a Disney não possui os direitos das bonecas da Mattel, para começo de conversa.

Será que ela seria uma heroína, uma vilã ou uma coadjuvante? Qual seria o seu poder ou habilidade especial? Como ela se relacionaria com os outros personagens? Essas são algumas perguntas que podem inspirar histórias criativas e divertidas envolvendo a Barbie e o MCU.

E você, o que acha dessa ideia? Você gostaria de ver a Barbie no MCU? Conte para nós nos comentários!

Não se esqueça de conferir Barbie, que ainda está em cartaz nos cinemas!

Deixe um comentário