Ir para a cozinha preparar receitas é uma das paixões dos brasileiros. Seja para fazer bolos, massas de pizza ou pães, a realidade é que um acessório se mostra fundamental nesse processo: A batedeira. Para te ajudar a fazer uma escolha acertada, preparamos uma lista com as melhores batedeiras elétricas do mercado.
Com uma variedade de opções no mercado, você deve saber quais pontos analisar antes de comprar uma batedeira elétrica. Acompanhe esse conteúdo que nós, da Pixel Nerd, preparamos e tire todas as suas dúvidas. Continue a leitura!
O que é uma batedeira elétrica?
O famoso utensílio de cozinha que mistura e bate ingredientes, a tão conhecida batedeira, foi desenvolvida em 1856. Naquela época, o modelo realizava apenas funções manuais.
Ao longo do tempo, surgiram as batedeiras elétricas, que possuem motores internos em sua composição e estimulam a rotação dos batedores.
Quando se fala de batedeiras elétricas, o consumidor deve estar atento aos três principais modelos comercializados atualmente:
- Batedeira elétrica simples
- Batedeira orbital
- Batedeira planetária
As batedeiras orbitais e planetárias funcionam de modo semelhante, com batedor central, que pode realizar movimentos em torno da tigela e também em torno dos batedores. Porém, a batedeira planetária é mais potente.
O que analisar antes de comprar uma batedeira
Com uma variedade de itens no mercado, o consumidor pode ficar perdido com relação a qual modelo escolher. Portanto, veja quais fatores devem ser analisados antes da compra do utensílio doméstico:
Tipo de uso
- Profissional
- Doméstico
- Receitas leves
- Receitas encorpadas
Aspectos técnicos
- Velocidade
- Potência
- Peso
- Capacidade
- Material da batedeira
- Tipos de batedores e outros acessórios
Critérios pessoais
- Preço
- Cores
Por que esses fatores devem ser avaliados antes da compra? A depender da resposta, vai ser possível optar por um modelo mais simples ou mais robusto entre as melhores batedeiras elétricas.
Para quem deseja preparar receitas mais pesadas, o modelo orbital e planetário é mais indicado. Isso porque, quanto maior a potência, maior a força da batedeira e melhor a mistura dos ingredientes.
Do mesmo modo, várias opções para ajuste de velocidade contribuem para distribuição da potência do equipamento. Enquanto o peso da batedeira e a sua capacidade influenciam no tamanho da receita e na facilidade para transportar o material.
Por fim, a escolha das cores e do preço é pessoal e devem seguir a orientação do uso das batedeiras. Lembre-se que este é um utensílio durável, então fazer um bom investimento vai ajudar futuramente.
As 5 melhores batedeiras elétricas para adquirir em 2023
Depois de conhecer quais fatores devem ser levados em consideração na hora de comprar uma batedeira elétrica, é hora de conhecer as melhores batedeiras elétricas para adquirir e misturar seus ingredientes de maneira prática.
Em todas as opções, não esqueça de selecionar a voltagem correta para sua região.
1. Batedeira planetária KitchenAid – Stand Mixer Artisan
Considerada a melhor batedeira elétrica atualmente, o modelo da Kitchen Aid possui grande desempenho e capacidade de 4,83 litros.
Prós
- Alto desempenho
- 10 velocidades
- Protetor de respingo
- Três batedores
- Pouco ruído
- Durável
Contras
- Maior preço do mercado
- Material inox da tigela torna impossível uso no forno ou microondas
- Pesada
2. Batedeira planetária Oster OBAT911
O modelo da Oster também é considerado um dos melhores do mercado e o grande destaque fica pelo display digital com temporizador.
Prós
- Alta potência
- 8 velocidades
- Tigela de inox antirrespingo
- Três batedores
- Estável
- Fácilidade para limpar
Contras
- Alto custo
- Pesada
3. Batedeira planetária Philips Walita RI7912
O modelo planetário da Philips é uma opção intermediária entre as batedeiras planetárias e se destaca pela praticidade e estabilidade no uso.
Prós
- 12 velocidades
- Fácil de usar
- Tigela com capacidade de 5 litros
- Limpeza facilitada
Contras
- Ruído alto
- Tigelas lisas e sem alça
4. Batedeira planetária Britânia BBP760P – Power Plus Turbo
A batedeira planetária da Britânia é outro modelo intermediário para quem deseja preparar receitas médias a leves.
Prós
- Bom custo-benefício entre os modelos intermediários
- 12 velocidades
- 700W de potência
- Tigela com 4,5 litros de capacidade
Contras
- Batedores de material frágil
- Ruído alto em velocidades mais altas
5. Batedeira Mondial B-04 NP
Entre os modelos de melhores batedeiras elétricas, o utensílio da Mondial no quesito elétricas simples apresenta um dos melhores custo-benefício do mercado.
Prós
- Bom custo benefício
- 2 tigelas de tamanhos diferentes
- 4 velocidades e modo turbo
- Segurança com sistema ejetor dos batedores
Contras
- Não é indicada para massas pesadas