Beef (Treta): 5 motivos para ver a nova série de humor da Netflix

Matheus Martins

Atualizado em:

Beef (ou “Treta” traduzido aqui para o Brasil) é a nova série da Netflix que recentemente chegou ao streaming no dia 6 de abril. Produzida pela A24 – mesma produtora do ganhador do Oscar Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo (2022), a produção é uma grande surpresa da plataforma que está recebendo ótimas avaliações da crítica especializada.

Nós do Pixel Nerd decidimos dar uma olhada na série e dar a você 5 motivos para dar uma chance para a produção que estrela os coreanos Steven Yeun (Minari) e Ali Wong (Be My Maybe). Confira abaixo!

Antes de mais nada, entenda a série Beef/Treta:

Um simples desentendimento no trânsito se transforma em uma obsessão perigosa para dois estranhos: Danny, um empreiteiro fracassado, e Amy, uma empresária insatisfeita. À medida que eles se envolvem em uma espiral de vingança e violência, eles descobrem segredos obscuros sobre si mesmos e seus inimigos. Beef é uma série de comédia dramática que explora as consequências de deixar a raiva dominar a razão.

1. Humor ácido

Surpreendo muitos dos assinantes, Beef é uma série de humor que consegue funcionar bem sem aquela pretensiosidade que outras produções da plataforma sempre fazem com aquele “humor pastelão”. Além de bem-escrita, a série consegue ser engraçada sem se esforçar, apelar para jargões e clichês.

Não espere encontrar um personagem que “carregue a série”, pois o humor está tão incrustado que, a cada situação vivida por Danny e Amy.

2. Realismo

Essa não é uma série para os fracos, pois tem muito realismo. Protagonizada por um “faz-tudo” e uma recém-milionária, muitas das situações caóticas vividas pelos dois poderiam acontecer a você ou alguém que o telespectador conhece, como o salto temporal que faz com que os dois tenham mudanças de vida no meio da temporada.

3. Música

Há um detalhe bem divertido para conferir em Beef que te deixará ligado. Um deles é que a música sútilmente se torna uma coisa importante a cada final de capítulo, com letras de músicas clássicas e inteligentes como The Reason do Hoobastank que fala de pessoas imperfeitas.

As aberturas também são bem interessantes com quadros que parecem retratar algum traço das personagens junto dos títulos dos episódios.

4. Cenas tocantes

Mas não se deixe enganar pelo humor, afinal de contas Beef também fala sobre depressão. Amy e Danny, apesar de estarem em conflito, tem seus problemas pessoais e precisam lidar com isso ao mesmo tempo em que tudo acontece a volta deles, o que acaba gerando sequências emocionantes e carregadas de peso onde você se sente no lugar de cada protagonista.

Existe uma cena em específica onde Danny chora em uma igreja que já está rolando entre muitos cinéfilos, onde Yeun é elogiado por sua atuação. Se for assistir, prepare os lenços para a choradeira.

5. Hora de torcer

Mas caso nenhuma desses motivos sejam suficientes para te fazer acompanhar a série, veja pela treta. Desde o começo, quando Danny e Amy são atraídos por causa da confusão, é muito interessante e divertido acompanhar o desenrolar da história e como cada um reage a artimanha do outro. Haverá momentos em que você vai ficar do lado de Danny, outros em que você vai querer apoiar a Amy, e tá tudo bem.

Afinal de contas, esse é o objetivo da série.

Sobre “Beef”

Beef é uma série de comédia dramática da Netflix criada por Lee Sung Jin e produzida pela A24. A série é estrelada por Steven Yeun e Ali Wong como Danny Cho e Amy Lau, duas pessoas que se envolvem em um incidente de raiva no trânsito e deixam isso consumir suas vidas.

A série tem 10 episódios de 30 minutos.

Beef foi renovada para uma segunda temporada?

Ainda não há confirmação oficial da Netflix sobre a renovação de Beef para uma segunda temporada. No entanto, considerando o sucesso e a aclamação da primeira temporada, é provável que a série tenha uma continuação. Se isso acontecer, podemos esperar que a segunda temporada estreie em meados ou final de 2024.

Apesar disso, Beef já foi submetida ao Emmy na categoria de série limitada ou antológica pela Netflix. Ela concorre com outras produções como Black Bird, Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story, Fleishman is in Trouble, Daisy Jones & the Six, Love & Death e White House Plumbers. 

Os protagonistas Steven Yeun e Ali Wong também buscam indicações nas categorias de atuação, sendo que Wong pode fazer história como a primeira asiática indicada na sua categoria. A série já recebeu elogios da crítica e do público pela sua trama envolvente e humor ácido.

Onde assistir: