Através das redes sociais, a produtora polonesa de games CD Projekt anunciou novos jogos para os universos de Cyberpunk 2077 e The Witcher, duas produções originais da empresa.
Os novos games foram introduzidos com um lançamento de três títulos, um para Cyberpunk e dois para The Witcher, além de uma trilogia que expandirá The Witcher.
O nome Orion foi ligado a Cyberpunk sem muitos detalhes a serem explorados, mas muitos acreditam se tratar de uma sequência que irá expandir a história com mais aventuras em Night City.
The Witcher por outro lado ganhou três projetos novos, um denominado Project Polaris e outro chamado Project Canis Majoris.
Polaris é um RPG de mundo aberto que abrirá uma nova franquia para a história. Esse é o título cuja divulgação tem uma imagem de um lobo enterrado na neve e que repercutiu nas redes sociais esse ano. O projeto pretende ser uma nova trilogia com lançamentos definidos para os próximos seis anos.
Já Majoris, pela descriação, será um single player com estrutura de mundo aberto e se passará no mesmo universo do jogo original.
O terceiro é Project Sirius que ainda não possui uma definição clara do que se trata. Sua descrição misteriosa chama atenção pela promessa de “contar uma história inesquecível aos fãs e novas audiências”. Todos os nomes são codinomes e não devem ser levados como títulos finais para cada um dos jogos anunciados.
É importante lembrar que Cyberpunk já possui uma DLC confirmada para o ano que vem chamada Phantom Liberty com uma pegada de jogo de espionagem.
Além de todos esses anúncios, a desenvolvedora também apresentou Hadar, uma produção diferente das outras quatros que não possue ligação com outras franquias da CD Projekt.
O pronunciamento foi feito através da rede social do Twitter da produtora.