Celular Redmi é bom? Conheça a marca e veja se vale a pena

Redator Texty

Atualizado em:

Celular Redmi é bom

Os celulares Redmi fazem parte da Xiaomi, sendo essa uma linha que se concentra em dispositivos de médio a baixo custo.

Aqui, os smartphones Redmi são conhecidos por possuírem uma faixa de preço competitiva.

Além disso, eles tendem a ter um design simples e uma interface de usuário mais próxima do Android puro.

Por meio dessa segmentação, a Xiaomi pôde, de forma mais eficaz, oferecer produtos direcionados a públicos específicos.

Os dispositivos da linha Redmi possuem uma identidade própria, estilo de design e, se você deseja conhecer melhor sobre, então não pode perder esse artigo!

Acompanhe a leitura conosco!

Os celulares Redmi são confiáveis?

Por se tratar de uma marca chinesa, muitas pessoas podem ficar um tanto quanto desconfiadas na hora de comprar um Redmi…

Mas você precisa saber que essa é uma marca que possui uma boa reputação, sendo uma subsidiária da Xiaomi, uma empresa chinesa conhecida por oferecer dispositivos de qualidade a preços acessíveis.

Os celulares Redmi são conhecidos por sua boa relação custo-benefício, oferecendo recursos e especificações competitivas em suas faixas de preço.

Outro ponto que é importante salientar é que os dispositivos Redmi costumam apresentar um bom desempenho, oferecem uma variedade de recursos e funcionalidades.

Consequentemente, são bastante elogiados pela durabilidade e qualidade de construção.

Além disso, a Xiaomi possui uma base de usuários bastante ampla e uma presença global consolidada, o que contribui para a confiabilidade da marca.

Os modelos Redmi podem ser facilmente importados, porém já existe a revenda aqui no Brasil principalmente em sites como Amazon e Mercado Livre.

Veja também:

Principais smartphones da linha Redmi

Para que você fique por dentro das configurações e especificações dos modelos Redmi, aqui vão 3 representantes de peso da linha:

1.   Redmi Note 12

Xiaomi Redmi Note 12
Foto: Xiaomi/Reprodução.

O Redmi Note 12 é um modelo que suporta Android 12 sob MIUI 13, operando sob a plataforma Snapdragon 4 Gen 1 e processador Octa-core.

Para as tarefas do dia a dia o Note 12 é perfeito, além de possuir conectividade com a banda larga 5G, um grande avanço tecnológico.

atividades mais pesadas, pode demorar um tempo maior de processamento.

O Redmi Note 12 possui 3 câmaras traseiras, sendo elas de 48MP e a câmera selfie de 13MP, podendo capturar fotos de boa qualidade.

Um ponto forte do Xiaomi Redmi Note 12 é a sua capacidade de bateria, com uma carga de 5.000 mAh podendo ser recarregado em 100% em apenas 1,5 horas.

Xiaomi Redmi Note 12

Redmi Note 12

Um dos celulares de maior custo-benefício da fabricante chinesa Xiaomi. Completo em recursos extras, generoso em bateria e excelente em fotos levando em consideração o seu preço.


2.   Redmi Note 11 PRO

Redmi Note 11 PRO
Foto: Xiaomi/Reprodução.

O dispositivo Redmi Note 11 Pro 5G é direcionado a um público que busca um aparelho que possua um desempenho e, é claro, um preço acessível.

O aparelho possui um desempenho impulsionado pelo processador Snapdragon 695, que inclui dois processadores Kryo 660 Gold de 2,2 GHz e seis Kryo 660 Silver de 1,7 GHz.

Além do seu processador que é um bom representante das marcas intermediárias, o aparelho apresenta um conjunto respeitável de câmeras e uma bateria que dura o dia inteiro.

O modelo está disponível em combinações de 6 ou 8 GB de RAM, com opções de armazenamento interno de 64 ou 128 GB. Para os testes, utilizamos a variante com 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento.

Outro ponto que chama a atenção é a construção do aparelho. Ele possui laterais em metal e um fundo em vidro com acabamento fosco.

Redmi Note 11 PRO

Redmi Note 11 Pro

O Redmi Note 11 Pro 5G é um smartphone acessível, porém potente, com Snapdragon 695, opções de 6 ou 8GB de RAM e 64 ou 128GB de armazenamento. Oferece bateria duradoura, ótimas câmeras e um design elegante com acabamentos em metal e vidro.


3.   Redmi Note 10S

Redmi Note 10S
Foto: Xiaomi/Reprodução.

Nosso terceiro representante aqui da linha Redmi é o Note 10S, que possui hardware MediaTek, tela de 6,43 polegadas possui resolução Full HD, painel AMOLED e taxa de atualização de 60 Hz.

O Redmi Note 10S apresenta uma boa autonomia, embora esteja abaixo do esperado, como demonstrado nos testes de bateria oficiais.

O processador do modelo é o Snapdragon 678, com o MediaTek Helio G95, que apresenta um desempenho melhor.

Além disso, o fato de possuir 2 GB a mais de RAM ajuda a evitar o fechamento de todos os aplicativos em segundo plano na hora de executar aplicações mais pesadas.

Redmi Note 10S

Redmi Note 10S

Um celular com processador MediaTek sempre significa um aparelho mais simples, mas isso tem um impacto grande no preço! O Redmi Note 10S é um dos mais baratos e sem abrir mão de uma tela excelente.