Keanu Reeves e suas aparições em Cyberpunk 2077

Keanu Reeves e suas aparições em Cyberpunk 2077

Keanu Reeves está em Cyberpunk 2077 e em grande estilo representando Johnny Silverhand. O personagem virtual de Reeves é uma digitalização do astro e tem cenas icônicas.

Confira abaixo a história do ator no jogo de ação/rpg da CD Projekt RED.

Keanu Reeves em Cyberpunk 2077

Keanu Reeves em Cyberpunk 2077 – Relembrando a E3 2019

Chame você ele de “Keanu ives”, “rivers”, “keanureeves”, o importante é que o astro tem um dos nomes mais famosos da década de 90 e é adorado por muitos fãs.

Ele é muito carismático e já em sua apresentação durante a E3 2019 motivou o público presente.

Como investimento para a CD Projekt RED, o protagonista de Matrix fez valer cada centavo já na apresentação.

Quem não ficou sabendo de Cyberpunk pelo seu tamanho acabou conhecendo por ser o “jogo que tem o Keanu Reeves”.

Cyberpunk 1997: “demake”
reimagina jogo da CD Projekt RED

Na apresentação, alguém grita que Keanu é de “tirar o fôlego”, ele repete para quem está na plateia que tal pessoa é que é “de tirar o fôlego”.

Em seguida, pergunta se o público gostaria de saber a data de lançamento, anuncia abril de 2020. Hoje sabemos que a data foi adiada diversas vezes, mas foi empolgante mesmo assim.

No jogo

Antes de subir ao palco os jogadores acompanharam um trailer em que Reeves aparece no fim de uma cutscene.

Além de descobrir a participação dele no game, também foi possível conferir um pouco da proposta do universo maluco e distópico de Cyperpunk 2077.

Quem é Johnny Silverhand?

Apesar de repetirmos “Keanu Reeves em Cyberpunk”, vale lembrar o nome real do personagem no jogo, não é mesmo?

Ele interpreta Johnny Silverhand, que no universo do RPG Cyperpunk 2020 (no qual Cyberpunk 2077 é inspirado) faz parte dos Rockerboys.

Sendo assim, já podemos saber muito sobre o personagem lendo sobre o RPG de mesa, criado por Mike Pondsmith.

Pondsmith participou ativamente da criação do game, como ele comenta melhor no vídeo abaixo.

Silverhand faz parte de uma classe de músicos que utilizam a arte para se rebelar contra autoridades, são inspirados em movimentos punks da década de 80.

Super corporações, empresas gigantes, dominam Night City e os artistas enxergam a música como forma de combate à desordem que elas causam na sociedade.

Você pode escutar as músicas da banda Samurai de Silverhand nos links abaixo:

Chippin’ In by SAMURAI (Refused)
Never Fade Away by SAMURAI (Refused)

Vale ressaltar que, apesar de ser baseado no RPG de tabuleiro, o personagem sofreu alterações para se adaptar melhor às telas.

Johnny Silverhand é acompanhado por Morgan Blackhand no combate às grandes corporações.

A ficha dos personagens conta que juntos invadiram uma das empresas gigantes daquele universo. Apesar de conseguirem causar o caos desejado, Johnny morre e acaba virando apenas uma lenda.

Desta forma, sua interação com o personagem no jogo se dá apresentando Night City e como sobreviver entre desigualdade, tecnologia e um mundo falido, tudo isso combatendo ele.

Cyberpunk 2077 permite que você escolha o seu herói de infância durante o menu de personalização.

Nesta etapa você pode escolher entre Johnny Silverhand, Morgan Blackhand, Saburo Arasaka.

Apesar disso, o personagem de Reeves é o segundo com mais falas no jogo, segundo Marcin Iwinski, fundador da CD Projekt RED, na E3 de 2019.

Os desenvolvedores esperam que você termine a história do game ao menos uma vez com ele.

Tempo de tela dobrado

Keanu pediu para que dobrassem seu tempo de tela – segundo Luca Ward, dublador do personagem em italiano, ele gravou muito mais falas do que estavam previstas.

Reeves teria pedido para que sua participação no game fosse ampliada. Ou seja, mais tempo de tela porque gostou do seu envolvimento com o jogo.

Nota: Este post foi e será atualizado com novos conteúdos sobre o game

Keanu Reeves – biografia

Um dos principais nomes de Hollywood na década de 90, teve sua carreira marcada por filmes de ação, mistério e investigação.

Nasceu no Líbano em 1964 e não é apenas ator, também é músico, escritor, produtor cinematográfico.

Fotos de Keanu Reeves bebê e criança

Sua história de vida é bastante tortuosa, Reeves definitivamente não nasceu em “berço de ouro”.

Patricia Taylor, sua mãe, era dançarina em uma casa noturna no Líbano, onde se apaixonou por Samuel Nowlin Reeves, pai de Reeves.

Samuel abandonou a família quando Keanu Reeves ainda era bebê. Mais tarde, com o ator já colhendo os frutos de seu sucesso, o pai foi preso por tráfico de heroína. Fora condenado a cumprir 10 anos, mas teve que cumprir apenas 2 antes de ser liberado.

Começo em Nova Iorque

Foi em 1969 que o astro chegou nos Estados Unidos, ele e sua família se mudaram para Nova Iorque buscando mudar de vida.

Patrícia se casou com Paul Aaron, diretor de teatro, e o casal se mudou para Toronto, Canadá.

Apesar de o casamento ter durado somente um ano, Aaron ficou marcado como a figura paterna para Reeves.

Sua mãe buscou trabalho como costureira e logo se profissionalizou como figurinista. Vestiu diversos atores em produções mais e menos famosas – chegou a ser responsável pelo figurino de Emmylou Harris, David Browie, Dolly Parton.

Reeves não era o exemplo de aluno na escola, não se destacava nas disciplinas. Também nunca foi miuto bom em se enturmar com outras crianças.

Seus hobbies eram hockey e teatro, chegou a ganhar destaque pelo esporte, sonhar com a liga profissional, mas sabemos em qual deles obteve sucesso.

Post original:

Keanu Reeves é uma das novidades em Cyberpunk 2077, o ator protagonista de John Wick 3 surpreendeu ao aparecer no jogo durante a E3 desse ano. Ele também aproveitou para fazer uma grande revelação, a data do jogo.

O game da CD Projekt chega dia 16 de abril do ano que vem! Mas essas não foram as únicas surpresas, apesar de todas as informações reveladas na E3 do ano passado, o jogo ainda conseguiu surpreender com cutscenes com qualidade absurda.

Sobre a aparição de Keanu Reeves em Cyberpunk 2077, confira no vídeo abaixo o trailer cinemático em que o ator aparece.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)