Cinema nacional: confira os 5 próximos lançamentos baseados em vida real

Matheus Martins

Atualizado em:

A cinebiografia nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos. Desde assassinos até lendas do rock, o público ama revisitar histórias conhecidas sob uma nova perspectiva.

E o cenário nacional parece tão engajado quanto. Por isso, em 2023 e em 2024, a mídia brasileira irá proporcionar todos os tipos de adaptações interessantes sobre personagens conhecidos da nossa cultura.

Confira essa lista com 5 dos próximos lançamentos com essa pegada para ficar de olho!

1. Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe

A icônica banda Mamonas Assassinas que atingiu o ápice da fama nos anos 90 irá ganhar uma revisitação com um filme que irá homenagear os anos ilustres de sucesso do quinteto, com Ruy Brissac no papel de Dinho, vocalista da banda.

O longa não irá focar na tragédia e conta com direção de Edson Spinello. A estreia está marcada para o dia 18 de janeiro.

2. Nosso Sonho: A História de Claudinho e Buchecha

Ainda neste ano, é a vez da dupla Claudinho e Buchecha chegar às telonas com uma história emocionante sobre os primeiros anos antes da fama, até o trágico acidente em 2001. O ex-bbb Lucas Penteado e Juan Paiva incorporam os donos do hit do verão.

O filme chega aos cinemas no dia 21 de setembro.

3. Meu Nome é Gal

Em outubro, uma cinebiografia de Gal Costa traz a história de um dos nomes mais impactantes do MPB. A trama estrelada por Sophie Charlotte, que também está no novo filme da Netflix, The Killer, contará a trajetória de Gal até o seu sonho.

4. A Menina que Matou os Pais – A Confissão

A duologia da Prime Vídeo, “A Menina que matou os pais” ganhará um novo capítulo definitivo com Carla Diaz e Leonardo Bittencourt nos papéis de Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos, que assassinaram os pais de Suzane em 2002.

O filme chega ao streaming no dia 22 de outubro.

5. Senna

Em formato de série, a lenda da Fórmula 1, Ayrton Senna, irá estrelar uma produção com o ator Gabriel Leone no icônico papel. A produção anunciada desde 2020 continua em desenvolvimento e ainda não se sabe a data de estreia. O elenco irá contar com a atriz Kaya Scodelario em um papel ainda não revelado.

Deixe um comentário