Clea enfrenta Doutor Destino em nova HQ de “Midnight Suns”

Matheus Martins

O segundo volume de Midnight Suns estreou no dia 19 de outubro como uma minissérie que irá antecipar o jogo tático de mesmo nome lançado para PlayStation 5, Switch, Xbox One e PC.

Escrita por Ethan Sacks e ilustrada por Luigi Zagaria, a história irá conter cinco issues no total, duas delas já publicadas desde setembro.

O intuito da editora é “abraçar o legado das histórias originais” ao mesmo tempo em que reflete a atualidade presente no MCU. O novo time de heróis traz Wolverine, Blade, Kushala, A Motoqueiro Fantasma, Magia, Nico Minoru e Zoe Leveau.

Reprodução/Marvel

Na história em quadrinhos, uma profecia sombria reúne o grupo de heróis na Strage Academy. Zoe Laveau, uma das alunas da Strage, e descendente “morta” viva de Marie Leaveau, tem uma visão onde o mundo é levado em ruínas por criaturas sombrias e fumegantes. E o pior: sua morte parece ser o único modo de salvá-lo.

Ao acordar da visão, Zoe descobre que não estava sozinha em sua visão: cada usuário de magia conseguiu ver o mesmo que ela e precisam que a garota venham com eles.

Quando a academia é invadida pelas ditas cujas criaturas, Doutor Destino (que também foi atraído pela visão) resolve tratar do problema matando Zoe, o que o leva a lutar contra Wolverine, Blade, Magia, Nico Minoru e a Motoqueiro Fantasma, Kushala.

Destino vence todos e parece que nenhum dos heróis será páreo para ele. É quando Clea Strange, a nova Maga Suprema de Sanctum Sanctorum, chega e domina um dos maiores vilões do universo em quadrinhos sem o menor esforço.

CLEA: Olá, Victor

DESTINO: Clea…

CLEA: Nós já falamos sobre isso. Eu sou a Maga Suprema, você não. Achar Zoe Laveau e lidar com essa visão é minha responsabilidade. Sua responsabilidade, até onde consigo me lembrar, é ficar sentado no seu castelo e esperar pela próxima derrota pelas mãso do Quarteto Fantástico.

Depois do confronto, Victor vaza do instituto deixando com que os Midnight Suns lidem com a nova dificuldade. Lea, no entanto, não estava brincando quando disse que Zoe Laveau era sua responsabilidade e envia todos os membros para uma outra zona atemporal para que não atrapalhem sua missão.

No universo dos filmes da Marvel, Clea finalmente fez uma aparição na cena pós-crédito de Doutor Estranho: Multiverso da Loucura, interpretada pela atriz Charlize Theron.

Além de Clea, Magia e outros usuários de mágica do MCU, Agatha Harkness aparece como uma mentora de Lea – e é a responsável por mandar a garota para um local onde realizou um ritual do qual se arrepende há muito tempo. Sua versão jovem que aparece no segundo volume de Midnight Suns remete muito a Agatha Harkness jovem que conhecemos da atual fase da Marvel, interpretada por Kathryn Hahn.

Clea é a Maga Suprema da Marvel

Midnight Suns ainda possui mais três issues a serem lançadas da minissérie, a #3 no dia 23 de novembro, a #4 no dia 28 de dezembro e a quinta e última no ano que vem, em 25 de janeiro.

Midnight Suns, o RPG tático da Marvel, ainda não possui nenhuma data de lançamento.