Fazer login no Instagram com a sua conta do Facebook é uma estratégia boa para aqueles momentos em que não lembramos a senha ou simplesmente queremos facilitar o acesso. A facilitação também faz com que os dois aplicativos compartilhem fotos e vídeos ao mesmo tempo, além de sugerir amigos em ambas as redes vizinhas.
No artigo abaixo, iremos mostrar como manter as duas redes conectadas tanto para quem deseja um acesso mais simples ou para aqueles que vivem errando a senha.
Vinculando o Instagram ao Facebook
Para vincular o Facebook e o Instagram, você precisa ter uma conta do Instagram e uma página do Facebook conectada a ela.
Você pode fazer isso nas configurações do seu perfil do Instagram. Depois de vincular as contas, você pode gerenciar as funções de cada uma delas.
Para entrar no Instagram pelo Facebook, você precisa ter uma conta do Facebook vinculada ao seu perfil do Instagram. Depois, siga estes passos:
- Abra o Instagram e selecione “Entrar”.
- Na tela de login, toque em “Entrar com o Facebook”.
- Entre com as suas credenciais do Facebook.
- Toque em “Continuar como” para completar o login e acessar a sua conta do Instagram.
Se você já fez login no aplicativo do Facebook no seu smartphone, o Instagram pode oferecer como uma opção para integrar com sua conta do Instagram. É possível escolher qual conta do Facebook será vinculada, conforme demonstrado na imagem abaixo.
Para utilizar as contas de forma integrada, é necessário ativar a chave que se encontra ao lado da opção “Unificar o login das contas”. Em seguida, o processo estará concluído e a conta estará vinculada.
Entrando com o gerenciador de senhas
Um gerenciador de senhas é um serviço que permite guardar as suas senhas dos sites e aplicativos que você usa de forma segura e prática. Ele salva as suas senhas quando você acessa um site ou aplicativo e clica em “Salvar” na notificação do navegador.
Depois, ele preenche as suas senhas automaticamente quando você precisa entrar novamente. Você irá reconhecer quando o gerador estiver indicando suas senhas em qualquer dos aplicativos quando a barra usada para digitar estiver amarela ou com alguma marcação.
Aviso: apesar de simples, essa prática é um pouco perigosa caso outra pessoa com o seu aparelho esteja tentando acessar suas informações.