Como esse personagem de Velozes e Furiosos está vivo?

Matheus Martins

Velozes e Furiosos 10 chega na semana que vem, e, além de ser um dos lançamentos mais aguardados do ano, é apenas a primeira parte da última corrida para essa franquia que está há anos nos cinemas. Porém, nem todos acompanharam o desenrolar da saga e podem ficar confusos ao verem um personagem em particular que ainda está vivo na franquia.

Como sabemos, Han, o motorista coreano da equipe morreu no terceiro filme, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Porém, acabou retornando em Velozes e Furiosos 4, Velozes e Furiosos 5, e em vários outros filmes da franquia nos deixando confusos.

Ao que parece, um dos filmes finalmente explicou como Han sobreviveu – mesmo que para o ódio de alguns fãs.

A morte de Han em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio foi mostrada no final do filme. Han estava participando de uma corrida nas ruas de Tóquio com Sean, o protagonista do filme. Durante a corrida, o carro de Han foi atingido por outro veículo que vinha na direção contrária. O carro de Han capotou e pegou fogo, enquanto Sean tentava socorrê-lo sem sucesso. A cena termina com uma explosão que aparentemente mata Han.

Porém, em Velozes e Furiosos 6, descobrimos que o veículo que atingiu o carro de Han era dirigido por Deckard Shaw, o irmão de Owen Shaw, o vilão do filme. Deckard estava se vingando de Dom e sua equipe por terem derrotado seu irmão. Ele ligou para Dom e disse que estava em Tóquio e que acabara de matar um de seus amigos. Em seguida, ele jogou um colar com uma cruz no carro de Han, que explodiu em chamas.

Essa cena revelou que os eventos de Desafio em Tóquio aconteceram depois dos eventos de Velozes e Furiosos 6, e que a morte de Han foi planejada por Deckard. Porém, em Velozes e Furiosos 9, descobrimos que Han não morreu na explosão. Como isso é possível?

Han está vivo em Velozes e Furiosos 9 porque ele foi salvo por Mr. Nobody, um agente secreto interpretado por Kurt Russell. Han fingiu sua morte em Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio para proteger uma garota chamada Elle, que tem a chave de um dispositivo capaz de controlar qualquer sistema operacional no mundo.

Os fãs da franquia reagiram de formas diferentes ao fato de Han não ter morrido de fato nem no terceiro, nem no sexto filme da franquia. Alguns ficaram felizes em ver o personagem de volta, pois ele é um dos mais queridos e carismáticos da saga. Eles também apoiaram a campanha #JusticeForHan, que pedia uma explicação para a morte de Han e uma punição para Deckard Shaw.

Outros ficaram confusos e odiaram a volta de Han, pois acharam que isso foi uma forçação do roteiro e que desrespeitou a cronologia e a lógica da franquia. Eles também criticaram o fato de Deckard ter se tornado um aliado de Dom e sua equipe, mesmo sendo o responsável pela suposta morte de Han.

Em uma cena pós-crédito de Velozes e Furiosos 9, Han aparece na porta de Shaw e encarando-o com raiva. Isso indica que Han quer se vingar de Shaw pelo que ele fez e que os dois devem se enfrentar no próximo filme da franquia.

No novo longa da franquia, Dom Toretto e sua família enfrentam o maior desafio de suas vidas quando uma nova ameaça surge das sombras do passado. Movida pela vingança, essa inimiga implacável quer destruir tudo o que Dom ama, incluindo seu filho Brian. Para impedir seus planos, Dom terá que reunir sua equipe de corredores e contar com a ajuda de velhos aliados e rivais, como Deckard Shaw e Jakob Toretto. Em uma corrida contra o tempo, eles terão que enfrentar perigos em diferentes partes do mundo e provar mais uma vez que nada é mais forte do que a família.

Velozes e Furiosos 10 chega no dia 19 de maio nos cinemas.

Deixe um comentário