Como morreu a Ranger Amarela de ‘Power Rangers’?

Matheus Martins

Na quarta-feira passada (19), a Netflix lançou o especial Power Rangers: Agora e Sempre, em comemoração aos 30 anos da icônica série. O especial traz de volta alguns dos heróis veteranos para enfrentar novamente a famosa vilã Rita Repulsa. No entanto, a produção é mais do que um simples reencontro, sendo também uma homenagem à Thuy Trang, atriz que interpretou a Ranger Amarela e faleceu em um trágico acidente de carro em 2001.

Mas como a personagem morreu na cronologia da série? Como Rita Repulsa, que já havia se redimido em temporadas anteriores, voltou para o lado do mal? Acompanhe esse artigo para entender tudo!

Rita Repulsa está de volta em Power Rangers: Agora e Sempre

Quem foi Thuy Trang, a Ranger Amarela?

A atriz Thuy Trang interpretou a primeira Ranger Amarela na série Power Rangers: Mighty Morphin, temporada mais querida pelos fãs da saga clássica.

Lamentavelmente, em 2001, Trang faleceu devido a um grave acidente de carro próximo a São Francisco. Ela estava no veículo dirigido por outra pessoa, que também seria dama de honra no casamento da modelo Angela Rockwood, no qual Trang seria dama de honra. A motorista perdeu o controle do carro e acabou desviando violentamente para o outro lado da pista, colidindo com uma pedra na beira da estrada. O veículo capotou várias vezes antes de se chocar com o guarda-corpo.

Infelizmente, Trang faleceu a caminho do hospital, enquanto a noiva sobreviveu, mas ficou tetraplégica, tendo sido jogada para fora do veículo antes da batida final. A motorista também sobreviveu ao acidente.

Após seu falecimento, o corpo de Thuy Trang foi cremado e suas cinzas foram depositadas no Rose Hills Memorial Park, em Whittier, Califórnia. Alguns de seus colegas de elenco em Power Rangers compareceram ao seu velório, exceto por Jason David Frank, o Ranger Verde, não pôde estar presente devido ao falecimento de seu irmão mais velho, Erik, que também atuou na série.

Em memória de Thuy Trang, anteriormente a série já havia dedicado um episódio a ela intitulado “Circuit Unsure” da série Power Rangers: A Força do Tempo. Agora, no especial de 30 anos que volta a série original, a morte de Trini ganha um novo contexto.

Como a Ranger Amarela morreu?

O especial Agora e Sempre confirma que Trini, a personagem interpretada por Thuy Trang, estava viva até que os Power Rangers se reuniram para lutar contra a Robô Rita entre 2021 e 2022. A vilã mata Trini no início do especial, oferecendo um desfecho para a história da Ranger Amarela original.

Isso estabelece uma homenagem triste, mas significativa, tanto para a personagem quanto para a atriz.

No especial, além dos muitos ex-alunos favoritos dos fãs, a estreante Charlie Kersh impressiona em seu papel como Minh Kwan, a filha adolescente da Ranger Amarela original, Trini Kwan.

Kersh é uma artista completa, sendo atriz, cantora, dançarina e artista marcial. Ela começou sua carreira em turnê nos Estados Unidos com a produção do musical Matilda.

Além disso, é faixa-preta e campeã de tae kwon do, e recentemente foi recrutada para se juntar à equipe de dublês em ascensão 87North.

Incoerências na narrativa? Entenda melhor o retorno de Rita Repulsa

Fãs de Power Rangers podem ter ficado confusos ao ver Rita Repulsa de volta como uma vilã, considerando que a personagem foi redimida no final de Power Rangers no Espaço. Além disso, Em Power Rangwers: Força Mística Rita já havia se tornado do bem como Mystic Mother (Mãe Mística), ajudando os Rangers como a Imperatriz da Boa Magia.

Nesta versão apresentada pela Netflix, a vilã é uma réplica robótica da icônica antagonista de Power Rangers, que conta com seus patrulheiros originais. O filme também revela o plano final de Rita Repulsa contra os Rangers: ela está criando um portal do tempo para voltar ao passado e matar os “adolescentes com atitude” antes que Zordon os recrute.

Desde seu retorno após 10.000 anos, Rita tem dedicado sua vida a tentar destruir os Power Rangers, agora usando um plano ala Exterminador do Futuro/Sarah Connor.

Durante a trama de Power Rangers: Agora e Sempre, Billy Cranston, o Ranger Azul original, e Alpha-8 detectaram a presença de uma energia poderosa e iniciaram o processo para trazer Zordon de volta. No entanto, a energia que captaram não era Zordon, mas sim a essência da maldade de Rita Repulsa.

Zordon é o mentor dos Power Rangers e um ser de energia que se sacrificou no episódio final de Power Rangers no Espaço em 1998, intitulado Countdown to Destruction. Como resultado de seu sacrifício, a liberação de sua energia criou a Onda Z, que impediu o acúmulo de poder maligno.

Neste processo, seres movidos pela maldade foram purificados e sua energia foi espalhada pelo espaço. Como resultado, todo o poder das trevas que existia em Rita Repulsa ficou vagando pelo universo sem uma forma física.

Billy criou um dispositivo para entrar em contato com essa energia, mas sem querer, acabou tomando contato com a energia da maldade de Rita Repulsa. Como resultado, toda a maldade que existia na Rita Repulsa original se reuniu em um novo ser.

A explosão de energia resultante invadiu o centro de comando e tomou posse do corpo do androide Alpha, tornando-se a vilã Robô Rita.

Quando a notícia de que Rita mataria a Ranger Amarela no especial da Netflix bombou por aí, muitos fãs associaram essa foto acima da atriz Elizabeth Banks caracterizada como Rita Repulsa no filme Power Rangers – O Filme de 2017 atacando a Ranger amarela e compartilharam ela junto da frase “Eu já matei uma Ranger Amarela antes”, dando a entender que a Ranger Amarela morta era a mesma interpretada pela atriz e cantora Becky G.

Como o filme (assim como a sua cronologia) nunca foram devidamente unidos ao universo da série dos heróis, essa versão de Trini Kwan não pode ter sido dado como morta, quanto mais meramente um alvo dessa Rita Repulsa, que nada tem a ver com a Rita redimida ou forma de robô que nos é apresentada no especial.

Provavelmente, essa incoerência será debatida se a série continuar ao ar ou decidir explorar o tema multiverso como tantas outras mídias estão fazendo no momento. No entanto, é importante não confundir a Trini do filme com a da série original.

O especial Power Rangers: Agora e Sempre está disponível na Netflix.