Como uma fan art mudou a história de Dragon Ball

Como uma fan art mudou a história de Dragon Ball

Dragon Ball Super talvez não tivesse existido se não fosse esse personagem, apesar de muita gente não conhecer ele.

Agora que o mangá já está na frente do Anime, em breve a gente deve ver esses acontecimentos se transformando em série animada.

E a história de Dragon Ball é longa, não só a do desenho, dentro do universo.

A imagem que mostraria a super transformação de Goku em Dragon Ball

Mas do que gira ao redor disso. Dragon Ball GT foi simplesmente retirado da história principal e ficamos anos sem ter uma série nova. Do GT até o Super, foram 18 anos de espera.

Quem era fã de Dragon Ball ficou um tempão sem saber o que fazer da vida. Aí veio o filme que apresentou o quão grande era o universo de Dragon Ball e a comunidade viveu.

Mas no meio disso tudo, teve muita coisa.

Você já ouviu falar em Dragon Ball AF? E essa imagem da Thumb, você já viu? É o Goku Super Sayajin 5? Era pra ser canon?

No vídeo abaixo resumo essa história, comentando quem é esse personagem e como ele foi importante para a continuação do anime.

Na década de 90 a internet não era nada como é hoje, espaços de discussão sobre Dragon Balll, apesar de serem ávidos, eram muuuito mais lentos.

Então quando surgia algo novo, você não conseguia baixar e subir um arquivo com facilidade.

Desenhos nostálgicos: relembre
clássicos da TV no Brocast #6

As coisas demoravam pra acontecer. Foi nesse meio tempo que surgiu uma imagem nos fóruns que fez todo mundo pirar. Mas de onde ela veio, que personagem é esse?

Afinal, qual foi a relevância dele para o que veio depois em Dragon Ball? Na verdade, foi essencial para o que a gente tem acompanhado.

Goku Super Sayajin 4 em Dragon Ball Super

A primeira aparição do Goku Super Sayajin 5

A primeira aparição dele foi uma revista chamada Hobby Consolas, uma revista espanhola sobre videogame e outros assuntos nerds.

Mas essa imagem não é uma imagem do pai de Dragon Ball, o Akira Toryiama – claro que não – Ela foi criada por um fã de Dragon Ball. David Montiel Franco de 17 anos na época.

O nome desse guerreiro é Tablos e foi criado para Dragon Ball AF – Imaginado para ser uma continuação do GT por alguns fãs.

Justamente quando o anime parou, o cara deu asas a imaginação.

E, segundo o que disse em entrevista, lembrou um pouco o que vimos no Super, olha o que ele disse:

“O objetivo era inovar a série Dragon Ball [criando] novos personagens, novas raças e novos inimigos ocorrendo no futuro alternativo de Trunks, onde não existiam Guerreiros Assim, em sua própria ficção pessoal, Tablos era um saiyajin desconhecido que milagrosamente sobreviveu à destruição do planeta Vegeta e “pouco a pouco, começaria a conhecer sua verdadeira identidade”.

E na época surgiram diversas fanfics, mas a imagem dele conseguiu se destacar porque o cara tinha talento. Diversos adolescentes criavam seus personagens e compartilhavam, mas nenhum foi longe como o que ele fez.

Transformação do Super Sayajin 3

Então alguém recortou essa imagem da revista, postou em um Fórum sem o nome do rapaz e as pessoas começaram a acreditar que era a continuação de Dragon Ball GT com Goku Super Sayin 5. As pessoas acreditaram que era um vazamento direto da fonte, do Japão.

Tantos fãs estavam sem chão, sem nenhum episódio novo nem perspectiva de Dragon Ball que começaram a criar novas teorias, listas hipotéticas de episódios para essa nova serie que se chamaria AF, como aparecia no canto inferior de uma das imagens.

Agora veja você que loucura. O Rapaz fez o desenho e seguiu a vida dele. Segundo ele, foi para universidade e parou de desenhar.

Ele disse que ficou cerca de 20 anos sem saber que a imagem dele tava circulando por aí e que tinham criado uma comunidade para Dragon Ball AF.

Coluna em que Goku SSJ 5 aparece

Segundo o criador da imagem, isso não teria acontecido se o Akira não tivesse dado as costas para a série no período do GT, se tivesse tido um posicionamento mais ativo poderia negar o AF e deixar claro o futuro de Goku e seus amigos.

Tanto que depois eles simplesmente jogaram o GT no lixo, né cara.

Dividindo o coração de muita gente.

Revista Hobby Consolas

Em 2012 essa história foi tirada a limpo por um fã de Dragon Ball que investigou a fundo a origem do desenho, chegando até o verdadeiro criador e descobrindo toda a história que eu acabei de contar.

E essa é a curiosa história de como surgiu DB AF e a imagem do Goku Super Sayiajin 5.

E por mais bobo que possa ter sido, toda essa força dos rumores e fanfics em cima desse personagem mostraram para a TOEI a força que esse universo tem e com certeza influenciaram a continuação do anime.

Até chegar no Super.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)