A saga Cinquenta Tons de Cinza é uma adaptação da obra da escritora inglesa autora inglesa E. L. James. Voltada para um público mais adulto, a história de romance entre um homem e uma mulher se tornou uma das sagas mais polêmicas do universo de filmes adaptados de livros. Se você sempre quis saber onde poder assistir a trilogia Cinquenta Tons, nesse artigo separamos a ordem para os filmes junto dos streamings que os disponibilizam.
Baseado na saga de livros, os filmes são exatamente três: Cinquenta Tons de Cinza (2015), Cinquenta Tons Mais Escuros (2017) e Cinquenta Tons de Liberdade (2018), na ordem sequencial da trilogia. Diferente de Crepúsculo, a série não se separa em dois últimos filmes para dividir o último livro, visto que a história não chega a ser tão complexo quanto a famosa história dos vampiros.
A trama de Cinquenta Tons fala de Anastasia Steele (Dakota Johnson) de 21 anos que cursa literatura na faculdade. Ela passa a ter um relacionamento com o magnata Christian Grey depois de entrevista-lo para o jornal da instituição. Durante o namoro, Anastasia é iniciada no mundo do sadomasoquismo. Os filmes mostram as dificuldades, os conflitos e as descobertas do casal, que enfrenta também figuras sombrias do passado de Christian.
Cinquenta Tons de Cinza envolve temas como submissão, dominação, sadismo e masoquismo e sempre gerou grande polêmica da audiência. Essa é a ordem correta para assistir aos filmes:
- Cinquenta Tons de Cinza
- Cinquenta Tons Mais Escuros
- Cinquenta Tons de Liberdade
Ok, agora onde assistir aos filmes?
Há diversas opções disponíveis para aqueles que desejam assistir à saga Cinquenta Tons por meio de serviços de streaming. A Prime Video oferece os dois primeiros filmes no seu catálogo, mas o último fica a cargo de quem quer comprar ou alugá-lo. A Netflix, Globoplay, Star Plus, Telecine, Claro tv+, Apple TV e Vivo Play oferecem serviços semelhantes.
Você sabia?
A autora de Cinquenta Tons de Cinza, E.L. James, era fã da saga Crepúsculo e se inspirou na história dos vampiros para escrever seu romance. Inicialmente, ela publicou sua história como uma fanfic de Crepúsculo chamada Master of the Universe, usando os nomes Bella e Edward para os protagonistas. Depois, ela mudou os nomes para Anastasia e Christian e publicou sua trilogia como uma obra original.