Cronologia: qual a ordem certa para assistir aos filmes de Invocação do Mal?

Matheus Martins

A franquia Invocação do Mal tem sido uma das maiores estreias do terror nos últimos anos, chegando a ter filmes derivados e até mesmo séries que se encontram atualmente em produção. Por esse motivo, muitas pessoas podem querer se interessar em assistir a ordem correta dos filmes. Se você for uma delas, continue lendo esse artigo para ter a resposta.

A franquia Invocação do Mal é uma série de filmes de terror americana produzida pela New Line Cinema e dirigida por James Wan. O primeiro filme foi lançado em 2013, e desde então a franquia cresceu, incluindo diversos spin-offs. 

Os filmes são inspirados nos casos reais dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que lidaram com diversas manifestações sobrenaturais ao longo de sua carreira.

A ordem cronológica dos filmes da franquia não é pela ordem de lançamento, mas sim pela ordem dos anos em que cada a história de cada um deles é passado. Essa é a seguinte ordem:

  • A Freira (1952)
  • Annabelle 2: A Criação do Mal (1943 – 1955)
  • Annabelle (1967)
  • Invocação do Mal (1971)
  • Annabelle 3: De Volta Para Casa (1971)
  • Invocação do Mal 2 (1976 – 1977)
  • A Maldição da Chorona (1977)
  • Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (1981)

A franquia deve chegar ao fim no quarto filme, que ainda não tem data de estreia definida.

Qual o melhor streaming para assistir aos filmes?

O streaming mais adequado para assistir a todos os filmes é a HBO Max e a Amazon Prime Video, que apresentam todos os filmes da franquia em seus catálogos. Os outros filmes podem ser alugados ou comprados em plataformas digitais como Google Play, iTunes e YouTube.

Projetos futuros da franquia

O próximo filme da franquia Invocação do Mal é A Freira 2, que foi confirmado em um evento em abril de 2022, mas ainda não tem data de lançamento anunciada. Além disso, há rumores de que Invocação do Mal 4 já está sendo produzido, mas também sem muitos detalhes. 

Outra novidade é que a trilogia de terror vai ganhar uma série derivada no Max, o serviço de streaming da WarnerMedia.