Cronologia Resident Evil 3 Remake: os eventos até o terceiro jogo

Cronologia Resident Evil 3 Remake: os eventos até o terceiro jogo

Resident Evil 3 Remake chega dia 3 de abril e nos faz mergulhar ainda mais neste universo apocalíptico tão amado por muitos.

Apesar de ser uma franquia cheio de histórias complexas, é possível resumir Resident Evil colocando os eventos em linhas temporais.

Saiba mais sobre Resident Evil no site REVIL

A Capcom lançou um vídeo explicando o que acontece até a história de Resident Evil 3, para que possamos entender em que exato momento Jill Valentine luta pela sua sobrevivência.

Confira abaixo um vídeo traduzido pelo Pixel Nerd e também os eventos descritos.

Os eventos que antecedem Resident Evil 3 Remake

Tradução do vídeo: Raccoon City, outrora uma metrópole localizada no centro-oeste dos Estados Unidos, foi também o lar da gigante farmacêutica, Umbrella Corporation.

A cidade era um lugar cheio de vida e tranquilo… Até o incidente que mudaria tudo.

Resident Evil Zero

Resident Evil Zero
23 de julho de 1998

Tudo começou com uma série de eventos bizarros, com assassinatos de canibalismo ocrrendo nos arredores de Raccon City.

Então o Departamento de Polícia da cidade envia a equipe Bravo da S.T.A.R.S, uma unidade de elite das forças especiais, para investigar.

Porém, uma falha no motor do helicóptero faz com que sejam forçados a fazer um pouso de emergência. O time sobrevive ao pouso forçado, tudo isso para descobrir um veículo com passageiros terrivelmente assassinados.

A equipe Bravo parte em busca do único suspeito, um ex-condenado em fuga da Marinha…

Resident Evil

Resident Evil

Em resposta ao acidente de helicóptero e à falta de contato com a equipe Bravo, o capitão da S.T.A.R.S envia a equipe Alpha.

Quando a equipe Alpha pousa para investigar o local do acidente, eles são atacados por uma matilha de cães ferozes e conseguem escapar por pouco, entrando em uma uma mansão próxima.

O que os espera lá dentro é um pesadelo onde criaturas mortas-vivas andam pelos corredores da grande mansão.

Enquanto procuram uma fuga dos perigos da mansão, Jill Valentine, Chris Redfield e os outros membros da S.T.A.R.S., descobrem a triste e sombria verdade; os zumbis na mansão são subprodutos de uma arma biológica fabricada pela Umbrella.

Assumindo grandes riscos ao longo do caminho, os membros restantes da S.T.A.R.S escapam da mansão por muito pouco.

Após sua fuga, Jill, Chris e os S.T.A.R.S que saíram vivos, juraram trabalhar juntos, a fim de expor o segredo sombrio da Umbrella.

E assim, o que mais tarde viria a ser conhecido como o “Incidente das Mansões”, chegou ao fim.

Leon e Clare Resident Evil 2 Remake

Resident Evil 2
22 de setembro de 1998
Dois meses depois do incidente na mansão

Escondido nas entranhas de Raccoon City, encontra-se um vasto laboratório de pesquisa da Umbrella. Na tentativa de recuperar a pesquisa de William Birkin, a Umbrella acidentalmente causa o vazamento de uma arma biológica.

29 de setembro de 1998

O policial novato leon S. Kennedy vai para Raccoon City, para o primeiro dia de seu novo emprego. Ao mesmo tempo, Claire Redfield vai em direção à cidade, procurando por seu irmão mais velho, Chris, com quem está tentando contato há 2 meses. Quando os dois chegam, descobrem uma cidade dos mortos.

29 de setembro de 1998

Então, o que exatamente aconteceu no acúmulo da destruição de Raccoon? Um dia antes…

28 de setembro de 1998

Jill Valentine. Ela continua sua própria investigação sobre a Umbrella enquanto a cidade cai em ruínas. A Umbrella aproveita o caos e envia Nemesis, um novo tipo de arma biológica. Seu objetivo é simples: eliminar todos os membros restantes da S.T.A.R.S. Com um nuvem de desespero sobre Raccoon City, será que Jill conseguirá o que está procurando?

“Isso só pode ser um sonho”

RESIDENT EVIL 3

Tudo sobre Resident Evil 8 Village:
trailers, história, teorias e mais

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)