Nesta semana, a CD Projekt anunciou alguns dos seus novos títulos para os próximos anos de desenvolvimento das suas franquias. Um deles em particular, trazia uma sequência para Cyberpunk 2077 ambientada dentro de Night City, a cidade em que o jogo futurístico se passa.
Intitulada pelo codinome Orion, o jogo em desenvolvimento foi anunciado sem muitos detalhes, mas muitos já o consideram como uma continuação da história publicada em 2020.
Agora, segundo informações compartilhadas pelo jornalista Andy Robinson, a produtora de games poderia estar considerando trabalhar o jogo na Unreal Engine 5, a engenharia mecânica da Epic Games que utiliza Ray Tracing, Nanite e vários programas na criação de jogos.
A informação foi divulgada através do twitter do jornalista da VGC, que descreveu que o próximo lançamento será “mais suave” em uma clara referência à repercussão negativa que o jogo teve em seu lançamento.
Através de uma parceria com a Epic Games, o game pode vir com peso em seu desempenho visto que a Unreal Engine 5 é a engenharia mais atual da marca, responsável por jogos visualmente primorosos como Gotham Knights, Senua’s Saga: Hellblade 2 e Black Myth: Wukong.
Lembrando que a notícia é apenas um rumor e que nenhuma informação à respeito foi divulgada pelas desenvolvedoras responsáveis pelo game e pela Unreal.