Cyberpunk 2077 vai exigir menos espaço de armazenamento que COD: Warzone

Cyberpunk 2077 vai exigir menos espaço de armazenamento que COD: Warzone

Cyberpunk 2077 pode ser um jogo exigente da próxima geração, mas pode ficar tranquilo que ele não será tão grande quanto Call of Duty: Warzone, que exige 175GB de armazenamento. Ainda assim, pode ser que chegue bem perto disso.

Durante o grande evento de revelação da GPU da série Nvidia RTX 3000, a empresa mostrou um slide apresentando uma captura de tela de Cyberpunk 2077 como um exemplo de um jogo denso de próxima geração que requer velocidades rápidas de leitura / gravação em SSDs.

Tecnologia Nvidia e espaço de armazenamento de Cyberpunk 2077

No evento, também vimos a revelação da tecnologia da Nvidia chamada RTX IO, que funciona com a API DirectStorage da Microsoft para permitir que a GPU lide com parte do carregamento do jogo e descompressão de dados.

A tecnologia é projetada principalmente para SSDs NVMe, seguindo dicas do trabalho da própria Microsoft com o Xbox Series X.

RELACIONADOS:
Cyberpunk 2077 terá DLC grátis
Keanu Reeves e suas aparições em Cyberpunk 2077
Cyberpunk 1997: “demake” reimagina jogo da CD Projekt RED

Infelizmente, alguns interpretaram a coisa de 200GB literalmente, pensando que Cyberpunk 2077 é um jogo de 200GB, enquanto a Nvidia estava apenas usando uma captura de tela de Cyberpunk 2077 como um exemplo de jogo de próxima geração exigente.

A imagem utilizada para demonstrar que a Nvidia estava preparada para jogos exigentes da próxima geração trazia a indicação “200GB Games” com Cyberpunk 2077 de fundo. Isso fez com que as pessoas assumissem que o jogo terá 200GB.

No entanto, não demorou muito para que o líder da comunidade da CD Projekt Red, Marcin Momot, viesse a público esclarecer que o jogo não ocupará 200GB de armazenamento. Momot disse que o jogo será tão grande quanto os títulos modernos.

Especificações mais detalhadas do PC, de acordo com Momot, estarão disponíveis em breve.

Cyberpunk 2077, é claro, é um dos vários títulos principais que fazem uso de rastreamento de raios e DLSS no PC. A Nvidia estreou um novo trailer supostamente capturado nas configurações máximas, com traçado de raio, para demonstrar o poder das GPUs RTX 3000.

Cyberpunk 2077 deve ser lançado em 19 de novembro para PC, PS4 e Xbox One

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)