Desvendamos os mistérios de Simulacra 2! Confira nosso gameplay completo em português

Desvendamos os mistérios de Simulacra 2! Confira nosso gameplay completo em português

A versão em português de Simulacra 2 chegou no último sábado (28) e já jogamos o game até o final, garantindo ótimas e péssimas escolhas em um dos games investigativos mais envolventes que já joguei. Você pode conferir um pouco mais sobre a história abaixo e também assistir o gameplay completo legendado em pt-br.

Simulacra 2 e o mistério do Ripple Man (SPOILER)

SPOILER ALERT – A seguir eu resumo a história do jogo, então fica dedicado apenas àqueles que jogaram o game.

Simulacra 2 conta a história de um simulacra, que são criações espirituais/virtuais capazes de interagir com o mundo real. No game, vemos a apresentação de um específico conhecido como Ripple Man, um ser que surgiu a partir de Charlie Asper, jovem que chegou a ser um dos influenciadores mais populares do mundo.

Asper abriu mão dessa vida após perceber coisas estranhas acontecendo, passou a ouvir vozes, fazer postagens sem se lembrar de ter feito e ter seu dia a dia tomado pela entidade. Ripple Man surgiu da luta de Asper pelas mentiras em redes sociais e uma mistura bizarra pela luta de seguidores, likes, alto ROI e compartilhamento.

https://pixelnerd.net.br/index.php/2020/03/20/gabe-newell-fala-sobre-competicao-da-steam-com-a-epic-games/

Simulacra 2 também dá a entender que Ripple Man é uma espécie de divindade, com vontades próprias e capaz de punir a vontade insaciável dessas pessoas por atenção nas redes sociais. Charlie Asper menciona em entrevista ao PatchNotes, portal (fictício) no jogo, que foi ele quem acabou invocando o ser, isso aconteceu através do seu desejo de expor a vida falsa de pessoas nas redes.

Isso nos leva à Maya, Arya, Rex e Mina, influenciadores que se envolvem com essa entidade para chegar ao topo no Kimera (uma versão de Instagram) e Jabbr (um Twitter da vida). Maya morre de maneira misteriosa, com cortes na face e ataque cardíaco, mas não há evidências suficientes para punir ninguém. O crime é arquivado.

Em Simulacra 2 você pode começar o jogo como detetive ou jornalista, isso terá influência direta nos diálogos. Você tem que descobrir o que aconteceu com Maya, começa uma caça por informações, pressionando os amigos. Até metade do jogo há apenas suspeitas, mas pouco depois fica claro que todos estavam na cena do crime.

Simulacra 2 | Jogo de mistério envolvendo redes sociais

A morte de Maya, ao que o jogo dá a entender, foi causada quando a influencer aceitou um acordo de Ripple Man, um sacrifício. Sua conta continuou crescendo, mas com um porém, ela estava morta. Como isso é possível? Esse é o feeling que o jogo trabalha para passar.

O game tenta fazer você acreditar que foi um dos amigos que aceitou o sacrifício de Maya, quando na verdade ela aceitou sozinha e entregou sua vida sem saber o que exatamente significava a proposta.

Lançamento do PS5 ainda não foi afetado
pela pandemia de coronavírus, diz Sony

Há diferentes finais e inúmeras escolhas diferentes que podem ser feitas, tudo depende de como o jogar molda a linha de raciocínio.

Simulacra 2 me faz lembrar de Erica, outro jogo de suspense que também mostra cenas como um filme e traz um mecanismo de escolhas.

https://youtu.be/6O0-DVXTtVs

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)