Dev imagina continuação de Dark Souls na Unreal Engine 5

Matheus Martins

Um dev imaginou a continuação de Dark Souls 3, Dark Souls IV, como um jogo rodado na Unreal Engine 5, a engenharia gráfica da Epic Games.

O vídeo curto de 1 minuto 59 segundos apresenta o quarto capítulo de um dos games pioneiros em trazer o estilo souls-like de jogabilidade para o mundo gamer em um trailer conceito que pinta como o game ficaria em motores gráficos como a Unreal que irá definir os jogos next-gen do futuro.

Também chamado apenas de “Souls” o game da FromSoftware teve seu último jogo lançado em 2016 e até o momento não recebeu nenhuma confirmação de que retornaria a franquia para um quarto capítulo. Elden Ring, que foi lançado em fevereiro desse ano é considerado por muitos o sucessor da saga.

Com uma pegada cinemática, Teaserplay apresenta o mundo de Dark Souls desde o fundo de suas tabernas até as colinas ensolaradas. Cidades agourentas são reveladas à noite enquanto um espadachim explora os ambientes como o personagem jogável perfeito. Tudo parece “medievalmente” normal até o momento em que criaturas gigantes e licantropos se esgueiras prontos para atacarem.

O dev realmente se empenhou na criação do projeto, deixando um pouco para trás projetos como Venom, Wolverine ou Pantera Negra, onde vemos os personagens interagindo de forma mínima com o mundo de jogo aberto criado para cada universo pego como inspiração.

O destaque, claro, vai também para o uso do Lumen, Nanite que foram usados para renderizar o jogo e o sistema de modelagem 3D, Quixel Megascans.

Nos comentários do showcase, alguns fãs comentaram o quanto o vídeo soa realístico e que se não estivesse acompanhado da palavra “fanmade” na descrição, acreditariam se tratar de um jogo real e não de uma invenção por um fã.

Captura de tela: Teaserplay
Captura de tela: Teaserplay
Captura de tela: Teaserplay
Captura de tela: Teaserplay

Dark Souls está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox 360, Xbox One, Switch e PC.

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