O diretor David F. Sandberg não se deixou abater pelos números da bilheteria de Shazam! Fúria dos Deuses e mostrou que sabe lidar com as expectativas – mesmo elas sendo inteiramente ruins.
Em uma resposta franca no fórum Reddit, Sandberg afirmou que já sabia que a arrecadação não seria tão alta quanto o esperado, mas que isso não o abalaria.
“Não é como se fosse uma surpresa. Eu vi para onde isso [a bilheteria] ia há muito tempo”, disse o cineasta. Mas, mesmo assim, ele está tranquilo: “Eu vou ficar bem. Eu já recebi o meu dinheiro adiantado”.
Shazam! Fúria dos Deuses chegou aos cinemas em meio a um turbilhão de mudanças que deveriam ser boas para a DC, mas infelizmente a produção não parece ter conquistado o coração do público. Com um desempenho abaixo do esperado nas bilheterias, a continuação da história do herói pode não ver a luz do dia novamente.
O co-roteirista do filme, Henry Gayden, revelou que a decisão de continuar a história de Shazam! dependerá inteiramente da bilheteria de Fúria dos Deuses. Infelizmente, as expectativas foram altas, mas o resultado foi decepcionante.
O longa arrecadou apenas 30,5 milhões de dólares no primeiro final de semana, abaixo das estimativas de 40 milhões de dólares. O faturamento global de Shazam! 2 ficou em torno de 65,5 milhões de dólares, o que pode resultar em grandes perdas para a Warner Bros.
Com um orçamento de produção de cerca de 125 milhões de dólares, Shazam! Fúria dos Deuses não conseguiu o retorno financeiro desejado, o que pode ser um grande obstáculo para futuras produções. E, infelizmente, ao que tudo indica, este pode ter sido o último filme do herói nas telonas.
Atriz de Shazam responde recepção do público
A atriz Rachel Zegler, que em Shazam dá vida a Anthea/Anne, respondeu a péssima recepção do público. Em suas palavras, “pessoas estão sendo sem noção”. A mesma disse que aceitou o papel na sequência por precisar de emprego na época.
Shazam! Fúria dos Deuses continua em cartaz nos ccinemas.
Na produção, as atrizes Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler são as novas integrantes do elenco, vivendo as antagonistas do filme. A direção mais uma vez fica por conta de Sandberg, enquanto o roteiro é de Chris Morgan, conhecido pela franquia Velozes e Furiosos.