Diretor de Zelda anuncia adiamento em novo jogo da franquia

Diretor de Zelda anuncia adiamento em novo jogo da franquia

Nessa terça-feira (29/03) o diretor e produtor da Nintendo, Eiji Anouma trouxe um comunicado atualizando o andamento do novo game de Zelda. Se trata da continuação do jogo de 2017 – intitulada Zelda: Breath of the Wild 2 -, que está sem nome oficial próprio, mas obviamente seguirá os eventos de Zelda: Breath of the Wild.

O game estava com lançamento planejado para este ano, mas por questões de desenvolvimento e melhoria sofreu uma alteração para a primavera de 2023 (algo entre março e junho do ano que vem). Anouma destacou o trabalho da equipe diligente que está sendo feito especialmente para agradar os fãs da saga, se desculpou veemente pelo adiamento e pediu paciência por parte dos fãs.

Anunciado desde a E3 2021, o game da Nintendo trará uma jogabilidade inédita e expansiva com o personagem principal, Link, sendo capaz agora de transitar pelo céu, elemento diferente de títulos anteriores onde ele se limitava a apenas transitar pela terra. O produtor ainda garantiu que as novidades não irão parar por aí e que há muitos outros recursos pelos quais os fãs podem estar esperando.

Quanto a história do novo game, Anouma não entrou em detalhes, mas alguns fãs apontaram para o fato de que no final do trailer Link aparece com sua espada, a Master Sword, destruída em algum ponto dentro do storytelling que irá fazer algum sentido.

O pronunciamento da companhia de games foi bastante necessário em meio a tantos adiamentos e incertezas de jogos ainda sem previsão ou data confirmada para este ano.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.