Discord testa nova integração com YouTube

Discord testa nova integração com YouTube

Após a Google recentemente fechar dois dos bots mais famosos do Discord, Rythm e Groovy, que possibilitavam que os usuários vissem vídeos do YouTube sem anúncios, o serviço de bate-papo começou a testar o Watch Together, uma integração oficial com o YouTube.

O novo recurso começou a ser testado ontem (22) em pequena escala em alguns servidores do Discord. Ele permite que vários usuários assistam a vídeos do YouTube juntos, além de possibilitar criar uma fila de vídeos e conceder aos usuários da sala o controle do vídeo.

Pessoa acessando YouTube
Pessoa acessando YouTube | Divulgação/Pixabay

Os hosts poderão adicionar mais vídeos em fila pesquisando ou colando os links dos vídeos do YouTube, e podem permitir ou proibir que outros usuários adicionem os vídeos deles. Uma função parecida já foi implementada num aplicativo menor conhecido como Amino Apps, onde os usuários poderiam abrir uma pequena sessão e incluir os vídeos que quisessem no bate-papo.

RELACIONADOS:
WhatsApp trabalha em recurso de report mais eficaz
Segundo relatório, mais de 100% dos cibercriminosos migraram para o Telegram
Whatsapp pode estar trabalhando em recurso que transcreve áudios

Diferentemente dos bots Rythm e Groovy, que recentemente foram forçados a ficar offline pela Google, o Watch Together exibirá anúncios, o que provavelmente gerou o conflito com os bots do Discord.

Watch Together pode estar chegando a mais servidores com o passar do tempo, e você pode experimentar a nova função no servidor de GameLabs no Discord.

Fonte: GameSpot

Gabriel Cavalheiro

Redator de conteúdo no nicho de games. Devorador de jogos indies, mobile e de Mega Man.