Doom, Doom II recebem suporte oficial a widescreen (16: 9) após 27 anos

Redator Pixel

doom_2_widescreen

Doom e Doom II acabam de receber suporte widescreen oficial 16: 9, o que é incrível considerando que o Doom original foi lançado há 27 anos em 1993.

Os dois jogos Doom originais receberam atualizações que adicionam suporte a 60FPS no início deste ano.

Doom e Doom II

A Bethesda foi até seu site oficial para explicar tudo, dizendo: “Pela primeira vez, de modo oficial, DOOM original foi modificado para renderizar nativamente 16: 9”.

RELACIONADOS:
Dead by Daylight prepara novos gráficos e animações para o PS5 e Xbox Series X
9 jogos que mostram os gráficos da nova geração
5 jogos nostálgicos que ganharam novos gráficos com mods

E ainda: “O FOV (campo de visão) foi ampliado para revelar mais imagem na lateral em vez de cortar a parte superior e inferior. Todas as novas versões 16: 9 da tela de título, intervalo e telas finais foram adicionadas. Muitos de nossos Add-Ons também tiveram suporte para widescreen adicionado, então baixe a versão mais recente da lista de Add-Ons para conferir! “

Não lembro agora de um jogo que ficou tanto tempo sem atualizar e depois recebeu um update para sua versão mais antiga. Interessante, pra dizer o mínimo.