Drake & Josh: onde estão os atores depois de anos da série?

Matheus Martins

Drake & Josh foi uma sitcom norte-americana criada por Dan Schneider e estrelada por Drake Bell e Josh Peck. A série decorreu na Nickelodeon entre 11 de janeiro de 2004 e 16 de setembro de 2007, totalizando 60 episódios. A série foi um grande sucesso para a Nickelodeon e ajudou a impulsionar a carreira dos atores do seriado.

Com quatro temporadas, a série conta a história de dois adolescentes, Drake Parker e Josh Nichols, com personalidades completamente diferentes, que se tornam meio-irmãos após a mãe de Drake e o pai de Josh se casarem

A série ajudou a impulsionar a carreira dos atores principais e também de outros membros do elenco, como Miranda Cosgrove, que interpretou Megan, irmã biológica de Drake. Ela fez bastante sucesso com o público adolescente ao estrelar a série iCarly e também é cantora.

Depois de Drake & Josh, Drake Bell continuou atuando em algumas produções da Nickelodeon, como Zoey 101 e iCarly. Ele também interpretou Timmy Turner em uma trilogia live-action de Os Padrinhos Mágicos e participou de filmes como Super-Herói: O Filme e Jerry Maguire. Além disso, ele investiu na carreira musical, lançando quatro álbuns de estúdio e fazendo turnês pelo mundo, inclusive pelo Brasil. Ele também dublou personagens em animações como A Era do Gelo 4 e Os Pinguins de Madagascar.

Abertura da quarta temporada da série

Josh Peck também continuou atuando em filmes e séries depois do final de Drake & Josh. Ele participou de produções como A Era do Gelo: A Grande Caçada aos Ovos de Páscoa, Red Dawn, The Wackness, The Mindy Project e Grandfathered. Ele também se tornou um youtuber de sucesso, com mais de 3,5 milhões de inscritos em seu canal.

 A série acabou em 2007, depois de quatro temporadas e dois filmes. Os motivos do fim da série não foram revelados oficialmente, mas alguns rumores apontam para divergências criativas entre os produtores e os atores, além de problemas pessoais de Drake Bel.

Não há evidências de que Drake Bell fosse problemático na época da série, mas ele enfrentou algumas dificuldades financeiras e pessoais depois do fim do programa. Ele pediu falência em 2014 com uma dívida de 581 mil dólares. Segundo os documentos do processo, o ator afirmou que ganhava apenas 2.820 dólares por mês, enquanto suas despesas eram de cerca de 18 mil dólares. Ele atribuiu sua situação financeira à queda de popularidade da série Drake & Josh e à falta de oportunidades de trabalho.

Amizade e brigas

Pelo que se sabe, a amizade dos dois atores era muito boa durante as gravações de Drake & Josh. Eles se divertiam muito no set e tinham uma química incrível na tela. Eles também se apoiavam nas suas carreiras musicais e faziam participações especiais em outros programas da Nickelodeon. Eles eram como irmãos na vida real, assim como na série.

A briga entre os atores Drake Bell e Josh Peck começou em 2017, quando Josh se casou com Paige O’Brien e não convidou Drake para a cerimônia. Drake ficou magoado e postou alguns tweets criticando a atitude de Josh e dizendo que não eram mais amigos. Os fãs da série ficaram chocados e divididos com a situação.

No entanto, os dois se reconciliaram alguns meses depois, quando se encontraram no VMA 2017. Eles se abraçaram e disseram que era tudo amor e que sempre foram amigos. Desde então, eles mantiveram contato e até gravaram alguns vídeos juntos para o canal do YouTube de Josh. Em 2021, após Drake ser condenado por crimes contra uma menor de idade, Josh quebrou o silêncio e disse que estava decepcionado com o ex-colega de elenco.

Em 2022, o ator afirmou que ele e Drake não são mais amigos.

Drake & Josh estrelando Drake e Josh

A série Drake & Josh se inspirou nas personalidades reais dos protagonistas Drake Bell e Josh Peck, que já haviam atuado juntos em The Amanda Show. Os personagens têm os mesmos nomes dos atores porque os produtores queriam aproveitar a química natural entre eles e dar um tom mais realista à comédia.

Josh Peck: saúde, “healthcare” e podcast

O emagrecimento de Josh Peck foi um processo gradual que começou após o fim da série Drake e Josh. Ele decidiu levar um estilo de vida mais saudável, com alimentação balanceada e exercícios, e perdeu cerca de 45 kg. Ele contou que se sentia desconfortável com a sua aparência e que queria beijar uma garota. Ele também revelou que teve um vício em drogas e álcool no passado, que contribuiu para o seu ganho de peso.

Atualmente, Josh Peck mantém a sua forma física com uma rotina de treinos tabata, que consiste em exercícios de alta intensidade e curta duração. Ele mostrou o seu treino em um vídeo do canal Men’s Health no YouTube. Ele disse que se sente mais confiante e feliz com o seu corpo.

Atualmente, ele está atuando na série Turner & Hooch, do Disney+, como Scott Turner, e na série How I Met Your Father, como Drew. Ele também tem um canal no YouTube com mais de 3 milhões de inscritos, onde ele faz vlogs, comédia e entrevistas. Em seu podcast, chamado Curious with Josh Peck, ele conversa com celebridades como John Stamos e Bob Saget.

Drake Bell: escândalos e mais escândalos

O ator Drake Bell foi dado como desaparecido na última quarta-feira (12), mas foi encontrado vivo nesta quinta-feira (13) pela polícia de Daytona Beach, na Flórida. Ele estava dirigindo uma BMW 2022 cinza em uma área próxima à escola Mainland High School.

O ator tem 36 anos e atualmente usa o nome artístico Drake Campana. Ele é casado e tem um filho de um ano. Ele também é cantor e dublador, tendo feito a voz do Homem-Aranha em animações recentes.

No entanto, ele também enfrentou vários problemas legais nos últimos anos, como prisões por dirigir embriagado, acusações de abuso de menores.

Drake Bell foi preso duas vezes por dirigir embriagado, uma em dezembro de 2015 e outra em janeiro de 2016, na Califórnia. Ele pode ser condenado a até um ano de prisão pelo crime. Segundo o site TMZ, ele foi visto dirigindo em alta velocidade e reprovou no teste de alcoolemia. Em 2010, ele já havia sido pego pela mesma infração.

A situação de abuso de menores envolvendo o ator Drake Bell é muito grave e triste. Segundo as notícias, ele foi acusado de trocar mensagens inadequadas e de cunho sexual com uma menor de idade em 2017, quando ela tinha 15 anos e ele 32. Logo em seguida, Bell também foi acusado de abuso físico e emocional por uma ex-namorada em 2020. Em 2021, ele se declarou culpado de tentativa de periculosidade infantil e contravenção por disseminar material prejudicial a menores. Ele foi condenado a dois anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário. A vítima, que agora tem 19 anos, o chamou de “epítome do mal” e “monstro” em uma audiência virtual.

Em seu desaparecimento recente, a  polícia disse que ele estava em perigo e pediu ajuda para encontrá-lo. No entanto, horas depois, o site TMZ informou que ele foi encontrado e está seguro. Não se sabe ainda onde ele estava e por que a polícia temia por sua vida.