Epic Games ganha apoio de Spotify na guerra contra Apple e Google #FreeFortnite

Epic Games ganha apoio de Spotify na guerra contra Apple e Google #FreeFortnite

A Epic Games está em guerra contra as gigantes Google e Apple, mas pode ter ganho um grande aliado nesta disputa: o Spotify.

O aplicativo de produtos podcast acaba de anunciar apoio à empresa pela luta contra o monopólio das donas de serviços de aplicativos.

A novidade chegou através do podcast Recode, o Spotify lançou uma nota saudando a decisão da Epic Games de bater de frente com a Apple e do tom de denúncia adotado pela empresa de jogos.

Segundo o Spotify, a Apple tem práticas injustas que acabam tornando a concorrência desleal e privando também consumidores.

“Garantir que a plataforma do iOS funcione de forma mais competitiva e justa é uma tarefa urgente com as implicações que vão surgir no futuro.” – explica em nota a empresa.

A treta entre Epic Games e Apple/Google

A briga entre as gigantes é antiga, principalmente da Epic Games com a Google.

A Epic relutou muito para publicar Fortnite na plataforma da Google, isso porque a taxa ganha em cima do aplicativo teria um valor abusivo.

Depois de um tempo, ela acabou aceitando o acordo, mas nunca se demonstrou muito feliz com o assunto.

Agora ela declarou guerra com a Apple por motivo semelhante, só que foi em tom muito mais alto. E aí, será que essa briga vai longe?

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)