Epic Games libera Fortnite na PlayStore: veja como baixar

Epic Games libera Fortnite na PlayStore: veja como baixar

Em abril de 2020 a Epic Games liberou Fortnite para ser baixado em aparelhos Android através da PlayStore, loja de aplicativos da Google.

Baixar Fortnite no celular via
PlayStore – Página Oficial

A empresa relutou em colocar o jogo dentro da loja do Google, isso porque a dona do maior buscador da internet fica com uma grande fatia das transações do jogo pela hospedagem.

Fortnite e a fatia de lucro do tio Google

Dá para entender por que a Epic Games não quis liberar o jogo para download na loja Android.

O Battle Royale é gratuito para jogar, não há lucro em cada download e nem garantia de lucro assim que alguém entra no jogo.

Quer baixar Fornite no PC?
Acesse este endereço

O dinheiro circula através da venda de itens cosméticos, sempre que alguém compra uma roupinha maneira tá dando um lucro para a Epic.

Mas, a Google exige 30% em cima de cada venda realizada.

Boicote à Epic Games

É claro que você pode continuar baixando Fornite através do launcher da empresa, mas a quantidade de pessoas na Google PlayStore é imensa.

Vale lembrar que o Android é o sistema operacional mais utilizado atualmente. Além disso, é a loja nativa que vem instalada no sistema.

A Google não seria louca de facilitar acesso a outra loja digital dentro da navegação. Sendo assim, ela faz justamente o contrário, mas de forma ativa.

Epic Games vai continuar dando
jogos grátis semanalmente em 2020

Ela não só faz vista grossa, como tenta destruir os competidores a todo custo.

Segundo uma nota de um porta-voz da Epic Games ao site TechCrunch, a gigante da tecnologia faz isso bloqueando softwares que são baixados através de outras lojas.

Os aplicativos são marcados como malware, há pop-ups de alerta dizendo que pode prejudicar o computador e outros dificultadores.

Isso força os desenvolvedores a deixar o seu trabalho na mão da Google, já que as chances de não terem o app baixado deixando fora da PlayStore é grande.

Antes de ir para a PlayStore

Abaixo você confere o post original, feito antes da chegada do jogo na PlayStore. Também serve para quem quiser baixar direto pela empresa.

Post original:

Fortine Battle Royale é um sucesso no PC, consoles e mobile, mas ainda estava limitado por um sistema de convites em smartphones com Android.

Isso mudou hoje quando a Epic Games finalmente liberou o download do game para qualquer dispositivo com o sistema operacional da Google.

Agora, duas perguntas ficam no ar: como eu baixo e será que meu smartphone roda essa bagaça? Confira abaixo o que você precisa saber sobre Fortnite no Android.

Como eu baixo Fortnite no Android?

Antes de mais nada, é importante ressaltar que Fortnite Battle Royale não está na Play Store, a loja de aplicativos da Google. A Epic Games se rebelou contra a dona do Android e resolveu disponibilizar sozinha o jogo para evitar a cobrança de taxas.

Para baixar o Fortnite no Android você precisa ir no site fortnite.com/android utilizando o navegador do seu smartphone ou então entrar nesta página da Epic Games e escanear o código QR disponível ali.

Se você tem um dispositivo capaz de rodar o game, é necessário ir até em Configurações do seu smartphone, na parte de Segurança, e habilitar a permissão para “Fontes desconhecidas” instalarem aplicativos (neste caso a Epic Games).

epic-games-instalar-fortnite-android

O método fora do comum adotado pela Epic Games abriu portas para pessoas mal intencionadas tentarem distribuir vírus usando o nome de Fortnite, então certifique-se de que está no site da desenvolvedora para baixar o jogo e não tente fazer o download por meio de fontes alternativas, isso pode acabar mal para o seu smartphone.

Quais são os celulares compatíveis?

Atualmente, Fortnite roda em smartphones Android equipados com processador Qualcomm Snapdragon 820 ou superior.

Entre seus requisitos mínimos, listados pela Epic aqui, o jogo pede pelo menos 3GB de memória RAM e GPU Adreno 530, Mali-G71 MP20, Mali-G72 MP12 ou um chip gráfico superior.

O sistema recomendado é o Android 8.0 Oreo ou versão mais recente.

Abaixo, segue a lista com aparelhos que conseguem rodar Fortnite Battle Royale:

Samsung Galaxy: S7 / S7 Edge, S8 / S8+, S9 / S9+, Note 8, Note 9, Tab S3, Tab S4
Google: Pixel / Pixel XL, Pixel 2 / Pixel 2 XL
Asus: ROG Phone, Zenfone 4 Pro, 5Z, V
Essential: PH-1
Huawei: Honor 10, Honor Play, Mate 10 / Pro, Mate RS, Nova 3, P20 / Pro, V10
LG: G5, G6, G7 ThinQ, V20, V30 / V30+
Nokia: 8
OnePlus: 5 / 5T, 6
Razer: Phone
Xiaomi: Blackshark, Mi 5 / 5S / 5S Plus, 6 / 6 Plus, Mi 8 / 8 Explorer / 8SE, Mi Mix, Mi Mix 2, Mi Mix 2S, Mi Note 2
ZTE: Axon 7 / 7s, Axon M, Nubia / Z17 / Z17s, Nubia Z11
HTC: 10, U Ultra, U11/ U11+, U12+
Lenovo: Moto Z/Z Droid, Moto Z2 Force
Sony: Xperia XZ/Premium, Xzs, XZ1/Compact, XZ2/Premium/Compact, XZ3

Meu smartphone é fraco, e agora?

Se o seu aparelho Android não está na lista de dispositivos compatíveis, o negócio é tentar jogar em outra plataforma ou esperar.

Fortnite ainda está em versão beta nos smartphones, ou seja, o game ainda não está completamente otimizado.

Com isso, pode ser que a Epic Games consiga fazer o jogo rodar em mais dispositivos com o tempo, resta esperar e torcer para que a otimização venha.

Enquanto isso não acontece, evite baixar o jogo em fontes não confiáveis e que prometem um aplicativo que roda em qualquer celular, pois com certeza é um malware pronto para acabar com seu aparelho.

Além de estar disponível no Android, Fortnite também pode ser jogado no iOS, PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Você pode saber mais novidades sobre o jogo no site da Epic Games.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)