Essa série do Star Plus tem IA, assassinato e está só começando

Matheus Martins

Disponível na Star Plus, está uma série dos mesmos criadores de The OA da Netflix que une uma trama de mistério com muita tecnologia e suspense.

Assassinato no Fim do Mundo é um thriller de suspense estrelado por Emma Corrin, Harris Dickinson, Alice Braga e Clive Owen.

Produzida por Brit Marling e seu amigo de longa data Zal Batmanglij, adentramos uma história cheia de tensão com ares de grandiosidade.

Assassinato no Fim do Mundo é aquele whodunnit (quem fez isso) que estamos todos acostumados, porém dessa vez com uma trama recheada de tecnologia, menção a desastres naturais e uma IA espertinha que pode te ajudar a solucionar um mistério.

Na produção, acompanhamos Darby, uma escritora de livros de sucesso um pouco reclusa e com um passado bem sombrio. Casada com Bill “Fangs”, seu parceiro que a ajuda a solucionar mistérios, um dia ele a deixa para tocar os negócios sozinha. Anos mais tarde, Darby recebe um convite para ir para um retiro em uma terra glacial por um bilionário importante que chama ela e outros onze especialistas de diferentes áreas.

Tendo sempre sido uma espécie de cyberhack talentosa, ela aceita o convite feito de uma forma um tanto inusitada. Em poucas palavras, a IA do bilionário aparece na câmera do seu celular e passa a ludibriar ela para que Darby aceite o convite.

Uma vez na terra de gelo, Darby fica chocada quando descobre que o bilionário também chamou Bill, e agora Fangs, cujo paradeiro por anos partiu seu coração. Bill parece o mesmo, porém parece pensativo o tempo todo e se comporta de maneira estranha.

Então, na mesma noite, quando vai até o quarto do rapaz presencia sua morte – alguém acabou de assassiná-lo e fugiu. Devastada, Darby fica sem reação quando descobre que alguém fez a morte de Fangs parecer uma overdose, e coloca cada convidado deste fim do mundo na sua lista de suspeita.

Tendo sempre estado ligada à assassinatos e com um pai que trabalha no necrotério, ela usa suas habilidades de Cyberhack que a ajudaram a solucionar mais de cinquenta casos no passado para descobrir quem queria Bill morto.

A trama é bem mais incomum do que as séries do gênero e faz menção a vários assuntos em alta, como o ápice da mudança climática e o uso de inteligência artificial – ou como o ricaço Andy gosta de chamar, inteligência “alternativa”. Ao mesmo tempo que ficada chocada e impressionada, Darby sabe que está diante de várias mentes geniais, portanto não será táo fácil deduzir quem matou seu ex-amante.

Entre um mistério que vai do passado para o futuro, a trama passa a se desenrolar culminando para um longo e grande caminho que pronete tornar a série um dos thrillers mais bem-sucedidos de 2023.

A minissérie atualmente está em exibição com quatro capítulos disponíveis e tem em seu total sete episódios, com o último previsto para ser lançado no dia 19 de dezembro.

Você pode conferir Assassinato no Fim do Mundo no Star Plus.

Deixe um comentário