A Netflix tem sempre alguns dos tesouros mais peculiares do mundo do cinema, inclusive produções que podem ser esquecidas com o tempo, mas que continuam verdadeiras jóias raras do mundo do entretenimento.
Uma delas é o filme de comédia Pixels, que pode ser encontrado no streaming com um enredo que fala sobre jogos e até com um toque de ficção-científica.
A história começa em 1982, quando a NASA envia uma cápsula do tempo para o espaço contendo imagens de jogos de arcade clássicos. A cápsula é interceptada por alienígenas que interpretam as imagens como uma declaração de guerra e decidem invadir a Terra usando a tecnologia inspirada nos jogos, como Pac-Man, Space Invaders, Arkanoid, Galaga, Centipede e Donkey Kong.
Para combater o ataque alienígena, os Estados Unidos contratam ex-campeões de arcade para liderar a defesa do planeta.
A trama é recheada de clichês óbvios demais para serem levados a sério nos dias de hoje. Porém, possui alguns rostos bem conhecidos e que prometem uma baita de uma jornada de nostalgia.
Mas o que impressiona mesmo é ver o excelente Brian Cox de Succession, o patriarca da Roy Family e Sean Bean, o Ned Stark de Game of Thrones em papéis bem caricatos. Os dois estão bem irereconhecíveis.
Além de Cox e Bean, ofilme é estrelado por Adam Sandler, Kevin James, Josh Gad, Peter Dinklage, Michelle Monaghan, Ashley Benson e Jane Krakowski.