Estúdio dinamarquês adquire direitos de desenvolvedora de Until Dawn e The Quarry

Estúdio dinamarquês adquire direitos de desenvolvedora de Until Dawn e The Quarry

A desenvolvedora britânica de jogos Supermassive, responsável por títulos como Until Dawn e o mais recente The Quarry, anunciou ontem (12) sua compra oficial feita pelo estúdio dinarmaquês, Nordisk.

No ano passado, a Supermassive já havia anunciado a parceria com a Nordisk Games e agora, através da rede social do Twitter, a desenvolvedora anunciou a compra definitiva do grupo.

Ano passado, nós anunciamos nossa parceria com a Nordisk Games.

Hoje, estamos satisfeitos em compartilhar a aquisição completa da Supermassive Games pela Nordisk. Tempos excitantes à frente!

Supermassive via Twitter

A Supermassive começou independente e, apesar disso, sempre demonstrou qualidade em todos os seus títulos com narrativas cinemáticas focadas em multiplayer e elementos de horror mesclados em sobrevivência baseada em escolhas que está presente na antologia de The Dark Pictures e Until Dawn.

O game mais recente do estúdio, The Quarry também teve uma boa recepção do público, apesar das controvérsias envolvendo o preço de R$ 350,00 reais.

A Nordisk é propriedade da Nordisk Film e a aquisição da Supermassive expandirá o portfólio do estúdio no mundo dos games. Além disso, a companhia dinamarquesa já é detentora da Avalanche Studios Group, time responsável pelo título Just Cause, e possui diversos investimentos em outras companhias relacionadas a área gamer como Star Stable Entertainment, Flashbulb Games, Nitro Games e Mercury Steam.

Ao se pronunciar pela compra, Mikkel Weider, CEO da Nordisk Games, ressaltou que o estúdio aumentará o reforço ao time desenvolvedor de games e continuará o trabalho excelente que os dois estúdios já compartilham há mais de um ano.

Matheus Martins

Escritor, 25 anos, apaixonado por literatura e Stephen King. Teve um exemplar jogado na própria cabeça como incentivo e hoje afunda a cabeça em cubículos do Call Center. À noite, as máquinas ligam e ele dá vida às palavras e histórias que alugam um triplex na sua cabeça.