Ex-exposa de Elon Musk é uma artista pop indie com uma das carreiras musicais mais interessantes

Matheus Martins

Isso poderia ser uma piada ou, no maior dos casos, uma esquete de algum reality show de comédia, mas o empresário atual do “X”, Elon Musk, já foi casado com uma estrela pop de música indie bastante aclamada.

Claire Elise Boucher, ou simplesmente “Grimes”, é uma cantora canadense responsável por alguns trabalhos do dream pop que marcou uma geração de fãs do gênero alternativo do pop. Ela tem apenas 35 anos e três filhos com Musk e uma carreira cercada por space operas como Duna e trabalhos com artistas independentes.

Grimes é considerada uma das artistas mais inovadoras e influentes da música contemporânea, tendo sido elogiada por sua originalidade, versatilidade e visão artística, mas também sem deixar de ser conhecida por sua personalidade excêntrica e suas opiniões sobre vários assuntos, como feminismo, veganismo, tecnologia e espiritualidade.

Carreira musical

A carreira de Grimes começou em Montreal, onde ela estudava eletroacústica na Universidade McGill. Ela lançou seus dois primeiros álbuns, Geidi Primes e Halfaxa, em 2010, pela gravadora Arbutus Records. Em 2012, ela assinou com a 4AD e ganhou destaque com o lançamento de seu terceiro álbum, Visions, que inclui os singles “Genesis” e “Oblivion”. Visions recebeu o prêmio Juno de Álbum Eletrônico do Ano e foi aclamado pela crítica.

Em 2015, ela lançou seu quarto álbum, Art Angels, que também recebeu elogios da crítica e foi considerado por várias publicações como o melhor álbum do ano. Art Angels contém os singles “Flesh Without Blood”, “Kill V. Maim” e “California”.

Em 2020, ela lançou seu quinto álbum, Miss Anthropocene, que aborda temas como mudança climática, inteligência artificial e guerra nuclear. Miss Anthropocene contém os singles “Violence”, “So Heavy I Fell Through the Earth” e “Delete Forever”.

Além da música, Grimes também se envolveu em outras atividades artísticas, como direção de videoclipes, arte visual e atuação. Ela dirigiu e editou a maioria de seus próprios videoclipes, que são conhecidos por sua estética criativa e surreal. Grimes também criou as capas de seus álbuns e colaborou com outros artistas visuais, como Mac Boucher, seu irmão, e Hana Pestle, sua amiga.

Até tu, Zeca?

Até um dos jornalistas mais primorosos da Rede Globo reconhece a artiscidade de Grimes, sendo um fã assíduo. Recentemente, Zeca afirmou que seu álbum favorito da cantora é o Art Angels.

Duna e seu amor por Geidi Primes

Em uma entrevista à Vanity Fair, Grimes revelou que é uma grande fã dos livros de Frank Herbert “Duna” e que sonhava em dirigir uma adaptação cinematográfica da obra. Ela também mencionou que sua visão para o filme teria “os elementos colonialistas mais problemáticos removidos”. 

No entanto, ela não teve a oportunidade de dirigir o filme e acabou sendo demitida como “influenciadora” do projeto. Grimes também falou sobre como o personagem Paul, interpretado por Timothée Chalamet no filme de Denis Villeneuve, lembra seu filho X Æ A-12.

Seu primeiro álbum de estúdio, Geidi Primes, de 2010 inclusive é um trabalho conceitual baseado no romance de ficção científica de Frank Herbert e é nomeado após o planeta Giedi Prime da série. Cada faixa do álbum é intitulada com referências a personagens e lugares do universo Duna, como “Caladan”, “Sardaukar Levenbrech” e “Feyd Rautha Dark Heart”. 

O álbum foi lançado pela Arbutus Records e mais tarde pela No Pain in Pop Records no Reino Unido.

The Game Awards

Dos livros, para o Brasil e agora até os games. Grimes, a cantora canadense, se apresentou no The Game Awards em 2019, onde cantou sua música “4ÆM” ao vivo. 

A apresentação foi acompanhada por um videoclipe inspirado no mundo de Cyberpunk 2077, um jogo de RPG de ação em mundo aberto da CD PROJEKT RED. 

Grimes também dubla a personagem Lizzy Wizzy no jogo.

Elon Musk

Grimes e Elon Musk tiveram um relacionamento que durou cerca de três anos. Eles se separaram em 2021, mas mantêm uma relação amigável e saudável por conta do filho do casal, o pequeno X Æ A-Xii Musk, de apenas um ano. Recentemente, foi revelado que eles tiveram um terceiro filho juntos, cujo nome é Techno Mechanicus.

O nome do primeiro filho de Grimes e Elon Musk, X Æ A-Xii Musk, gerou muita curiosidade e confusão na internet. Muitos usuários questionaram a pronúncia correta do nome, bem como o significado dos símbolos que o compõem.

Grimes explicou em seu Twitter que o nome é composto por “X, a variável desconhecida”, Æ, minha ortografia élfica para Ai (amor e/ou inteligência artificial) e A-12, precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótima em batalha, mas não violenta. A = Archangel, minha música favorita. Ela também forneceu uma possível pronúncia para o nome: “Ecks Ai Archangel”.

No entanto, a lei da Califórnia, onde o casal reside, determina que nomes de registro não podem incluir ideogramas, símbolos gráficos que representam palavras ou conceitos abstratos, nem numerais. Por essa razão, X Æ A-12 não é o nome de registro da criança. 

Em maio de 2020, Grimes revelou que o nome do filho havia sido alterado para “X Æ A-Xii”.

Azealia Banks

Grimes e Azealia Banks tiveram uma relação conturbada nos últimos anos, que remonta a 2018. Naquele ano, Banks voou para Los Angeles para se encontrar com Grimes na casa que ela dividia com Elon Musk.

No entanto, foi um momento turbulento na casa de Grimes/Musk. Musk havia tweetado informações que fizeram os investidores da Tesla perderem dinheiro, e Banks afirmou que Grimes havia lhe contado sobre a situação – algo que Musk não ficou nada satisfeito (via The Things). Banks então foi ao Instagram para afirmar que Musk havia tomado ácido e o descreveu como “estressado e vermelho no rosto… Nada bonito pessoalmente.

No entanto, Musk negou que esses eventos tenham ocorrido, afirmando que nunca havia se encontrado ou se comunicado com Banks de qualquer maneira, e a situação acabou escalando para o ponto em que foram para a justiça. Textos entre Banks e Grimes (que a primeira postou no Instagram) continham informações financeiras, então quando os investidores entraram com um processo contra Musk, os textos apareceram.

Deixe um comentário