Executivos da Qualcomm acreditam que M1 da Apple valida seus investimentos em Windows para ARM

Executivos da Qualcomm acreditam que M1 da Apple valida seus investimentos em Windows para ARM

Executivos da Qualcomm falaram no Snapdragon Summit sobre o impacto do processador da Apple em algumas declarações indiretas. Eles disseram que a introdução do ARM valida o investimento do Snapdragon no Windows.

Executivos da Qualcomm falam sobre 5G e Snapdragon no Windows como benefícios em relação ao chip M1 da Apple

Em resposta aos jornalistas, o presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, falou sobre o chip M1:

“Investimos no início do Windows no Snapdragon e estivemos em uma jornada para construir esse ecossistema junto com a Microsoft. O que vimos no mês passado é uma validação mais ampla que foi a aposta certa.”

Alex Katouzian, vice-presidente sênior da Qualcomm para celular, acrescentou:

“É uma grande validação do que temos feito nos últimos anos e [a linha de produtos da Qualcomm] ficará cada vez mais forte à medida que ampliarmos nosso escopo”.

RELACIONADOS:
Galaxy S21 com Snapdragon 888 aparece no Geekbench
Galaxy Z Fold 2: veja como é o novo smartphone dobrável da Samsung

No entanto, Alex de alguma forma considerou que seus chips são superiores quando comparados aos chips M1 da Apple, embora os números reais de desempenho pintem uma história muito diferente. No momento, o Windows 10 rodando em chips M1 via virtualização bate o Windows 10 rodando em um Surface Pro X de segunda geração com chip SQ2 da Qualcomm. Apesar da sobrecarga de virtualização, o Windows 10 em M1 tem desempenho duas vezes mais rápido que o desempenho nativo do Windows 10 em SQ2.

Alex acredita que os laptops da Qualcomm oferecem muitas faixas de preços, que poderiam começar abaixo do preço inicial de US $ 999 do MacBook Air. Com conectividade 5G opcional, a Qualcomm também pode fornecer outra vantagem sobre os Macs baseados em chip M1; no entanto, ainda não vimos um Surface Pro X com conectividade 5G. Existem muito poucos dispositivos à venda que oferecem 5G junto com os chips ARM da classe de laptop 8cx da Qualcomm, e nenhum deles começa abaixo da faixa de preço de $ 999 que Alex destacou. Ele também destacou a experiência de videochamada para laptops com 5G ao falar sobre a qualidade da câmera e do microfone, mas esses recursos geralmente dependem mais do hardware da câmera do que do chip de processamento.

“Por muitos anos, os fabricantes de laptop não quiseram se preocupar em melhorar suas câmeras frontais. Com os laptops equipados com Snapdragon, você pode ter uma experiência de videochamada que parece estar ali mesmo … com conectividade 5G construída em seu PC, você pode ser produtivo e se conectar com segurança de praticamente qualquer lugar. Você não precisa comprar uma câmera separada, ou microfone, ou dongle de modem. “

Até agora, as tentativas anteriores da Microsoft com o ARM não foram frutíferas, e a empresa ainda precisa lançar a compatibilidade de aplicativos x64 para Windows 10 no ARM. Até que a Microsoft possa alcançar o que a Apple alcançou com o Rosetta para macOS, os usuários terão preocupações em comprar o ecossistema de laptop baseado em chip ARM da Qualcomm.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)