Fall Guys está previsto para receber Crossplay em alguma atualização futura do game.
Em entrevista ao canal MinnMaxShow, Joe Walsh, designer sênior do jogo, comenta os planos de trazer a funcionalidade para o game.
Fall Guys com crossplay será realidade
No trecho de 21:45, ao ser perguntado sobre o Road Map, basicamente os próximos passos do jogo, o cross-play foi o primeiro ponto mencionado pelo designer sênior.
O que Fall Guys pode
te ensinar sobre a vida
“Fall Guys é sobre unir pessoas para jogar algo saudável e o cross-play faz sentido, é parte disso”.
Além disso, Hanson também falou sobre “squad mods”, modos de partida com esquadrões, o que permiterá que jogadores vençam ou percam como um time.
Isso, mais um vez, reforça a ideia de que o jogo é sobre diversão, união, e “brigas saudáveis”.
Mas não está sendo muito fácil decidir como será o esquema de vitória em time seguindo o modelo do game. “Nós ainda estamos tentando descobrir como diabos seria uma vitória em equipe em um modo que envolve corrida.”
O crossplay faz parte de um plano de atualização do lançamento que inclui também novos minigames, mais roupas customizáveis e novas funções.
Na entrevista, Walsh versou a respeito de modos competitivos, e disse que Fall Guys não foi concebido para ser jogado no ápice da competição, e que a construção não foi pensada para jogar por dinheiro.
Ele disse ainda que não é uma possibilidade totalmente descartada, já que nunca se sabe como as coisas estarão daqui a um tempo.
Entretanto, o designer declarou que seria interessante encontrar formas de recompensar os players que se dão melhor nas competições ou que desejam saber a colocação em um placar geral do game.
Walsh ainda citou como exemplo a franquia Call of Duty, e declarou que é frequente pessoas se tornarem obcecadas por não perder ou serem mortas, e não é esse o caminho que o lançamento da Mediatonic deve trilhar.
Em suma, existem alguns planos futuros bastante interessantes para Fall Guys.
“Nós adoraríamos levar o jogo para outras plataformas mais à frente”, comentou a Mediatonic, a respeito do lançamento para Xbox One e Nintendo Switch.
Outras novidades
Além do crossplay, também não é possível ainda jogar multiplayer local com tela dividida, o que seria outra forma de integrar os momentos de diversão. Por enquanto, o modo multiplayer online é o único disponível.
Embora o recurso adicional multiplataforma seja algo muito esperado, Fall Guys se encontra em fase inicial de desenvolvimento,e seus responsáveis têm dado prioridade para corrigir os problemas com o servidor.
Logo no primeiro dia de seu lançamento, houve diversas reclamações a respeito da instabilidade do server, que não estava preparado para receber o volume de players que acabaram instalando o game.
Inclusive, os desenvolvedores recebem críticas e sugestões pelo discord, tanto em relação a problemas atuais que o jogo enfrenta quanto ideias criativas que a comunidade gostaria de ver executadas dentro da produção.
Seguindo pela linha da integração, os desenvolvedores têm trabalhado para realizar algumas parcerias com outros estúdios e marcas para disponibilizar skins temáticas como personagens de Team Fortress 2, Cyberpunk 2077 e até mesmo a rede KFC.
A alta demanda pela cooperação com Fall Guys fez com que a equipe lançasse uma campanha: a empresa que doasse a maior quantia para a organização Special Effect ganharia uma skin dentro do game.
O desafio foi publicado no dia 17 de agosto e vai durar duas semanas. Lembrando que a Special Effect é uma ONG que zela pela acessibilidade aos elementos dos jogos.
O sucesso de Fall Guys
Essa busca por colaborações é um passo importante que permite com que a empresa elabore mais conteúdo e consiga sustentar o jogo por mais tempo do que foi imaginado inicialmente.
E por falar nisso, a estreia surpreendeu a Mediatonic com o sucesso entre usuários: logo nas primeiras 24 horas, havia 1,5 milhão de pessoas se divertindo com Fall Guys.
Na semana de lançamento, ele se tornou o jogo mais vendido da Steam, ultrapassando Horizon Zero Dawn, disponibilizado na plataforma durante o mesmo período.
O game é desenvolvido pela Mediatonic, chegou em agosto de 2020 e está disponível atualmente para PlayStation 4 e Microsoft Windows.