Fall Guys: cross-play está em desenvolvimento

Fall Guys: cross-play está em desenvolvimento

Fall Guys está previsto para receber Crossplay em alguma atualização futura do game.

Em entrevista ao canal MinnMaxShow, Joe Walsh, designer sênior do jogo, comenta os planos de trazer a funcionalidade para o game.

Fall Guys com crossplay será realidade

No trecho de 21:45, ao ser perguntado sobre o Road Map, basicamente os próximos passos do jogo, o cross-play foi o primeiro ponto mencionado pelo designer sênior.

O que Fall Guys pode
te ensinar sobre a vida

“Fall Guys é sobre unir pessoas para jogar algo saudável e o cross-play faz sentido, é parte disso”.

Além disso, Hanson também falou sobre “squad mods”, modos de partida com esquadrões, o que permiterá que jogadores vençam ou percam como um time.

Fall Guys - jogo foto de corrida e que terá cross-play em breve

Isso, mais um vez, reforça a ideia de que o jogo é sobre diversão, união, e “brigas saudáveis”.

Mas não está sendo muito fácil decidir como será o esquema de vitória em time seguindo o modelo do game. “Nós ainda estamos tentando descobrir como diabos seria uma vitória em equipe em um modo que envolve corrida.”

O crossplay faz parte de um plano de atualização do lançamento que inclui também novos minigames, mais roupas customizáveis e novas funções.

Na entrevista, Walsh versou a respeito de modos competitivos, e disse que Fall Guys não foi concebido para ser jogado no ápice da competição, e que a construção não foi pensada para jogar por dinheiro.

Ele disse ainda que não é uma possibilidade totalmente descartada, já que nunca se sabe como as coisas estarão daqui a um tempo. 

Entretanto, o designer declarou que seria interessante encontrar formas de recompensar os players que se dão melhor nas competições ou que desejam saber a colocação em um placar geral do game.

Walsh ainda citou como exemplo a franquia Call of Duty, e declarou que é frequente pessoas se tornarem obcecadas por não perder ou serem mortas, e não é esse o caminho que o lançamento da Mediatonic deve trilhar.

Em suma, existem alguns planos futuros bastante interessantes para Fall Guys.

“Nós adoraríamos levar o jogo para outras plataformas mais à frente”, comentou a Mediatonic, a respeito do lançamento para Xbox One e Nintendo Switch.

Outras novidades

Além do crossplay, também não é possível ainda jogar multiplayer local com tela dividida, o que seria outra forma de integrar os momentos de diversão. Por enquanto, o modo multiplayer online é o único disponível.

Embora o recurso adicional multiplataforma seja algo muito esperado, Fall Guys se encontra em fase inicial de desenvolvimento,e seus responsáveis têm dado prioridade para corrigir os problemas com o servidor.

Logo no primeiro dia de seu lançamento, houve diversas reclamações a respeito da instabilidade do server, que não estava preparado para receber o volume de players que acabaram instalando o game.

Inclusive, os desenvolvedores recebem críticas e sugestões pelo discord, tanto em relação a problemas atuais que o jogo enfrenta quanto ideias criativas que a comunidade gostaria de ver executadas dentro da produção.

Seguindo pela linha da integração, os desenvolvedores têm trabalhado para realizar algumas parcerias com outros estúdios e marcas para disponibilizar skins temáticas como personagens de Team Fortress 2, Cyberpunk 2077 e até mesmo a rede KFC.

A alta demanda pela cooperação com Fall Guys fez com que a equipe lançasse uma campanha: a empresa que doasse a maior quantia para a organização Special Effect ganharia uma skin dentro do game.

O desafio foi publicado no dia 17 de agosto e vai durar duas semanas. Lembrando que a Special Effect é uma ONG que zela pela acessibilidade aos elementos dos jogos.

O sucesso de Fall Guys

Essa busca por colaborações é um passo importante que permite com que a empresa elabore mais conteúdo e consiga sustentar o jogo por mais tempo do que foi imaginado inicialmente.

E por falar nisso, a estreia surpreendeu a Mediatonic com o sucesso entre usuários: logo nas primeiras 24 horas, havia 1,5 milhão de pessoas se divertindo com Fall Guys. 

Na semana de lançamento, ele se tornou o jogo mais vendido da Steam, ultrapassando Horizon Zero Dawn, disponibilizado na plataforma durante o mesmo período.

O game é desenvolvido pela Mediatonic, chegou em agosto de 2020 e está disponível atualmente para PlayStation 4 e Microsoft Windows.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)