Free Fire foi o jogo mobile mais baixado no Brasil em 2018; Confira o Top 10

Redator Pixel

A empresa de análise de mercado App Annie lançou um relatório trazendo dados sobre o consumo de conteúdo em smartphones e revelou quais foram os jogos mais baixados no Brasil em 2018. E enquanto muita gente só fala de Fortnite, o queridinho do Brasil é Free Fire, desenvolvido pela chinesa Garena.

Segundo os dados do App Annie, o game de battle royale foi o jogo mais baixado do Brasil em smartphones no ano de 2018, além de ter o maior número de usuários mensais ativos. Além disso, Free Fire também foi o título em que os usuários do Android e iOS brasileiros mais colocaram grana durante o ano passado.

Lançado no fim de 2017, o jogo aproveitou a onda dos jogos de batalha real e surfou na onda de PUBG e Fortnite. A diferença do game para os concorrentes é a otimização, já que até celulares mais fracos conseguem rodá-lo.

Top 10 jogos mais baixados de 2018

Além de revelar que Free Fire foi o game mais baixado por brasileiros no ano passado, o App Annie também trouxe um ranking com todos os 10 títulos mais baixados pelos jogadores de mobile no nosso país.

A lista está lotada de games mais simples, incluindo Helix Jump, que ficou em segundo lugar, e Subway Surfers. Até mesmo o clássico Pou aparece dentro dos cinco jogos mais baixados. Confira a lista completa abaixo:

  1. Free Fire
  2. Helix Jump
  3. Subway Surfers
  4. PUBG Mobile
  5. Pou
  6. Rise Up
  7. Love Balls
  8. slither.io
  9. Sniper 3D Assassin
  10. Kick the Buddy

O levantamento da App Annie também coloca lado a lado os jogos mais populares do Brasil com os de outros países. Nesse caso, é interessante ver como os jogos de battle royale estão populares, mas ainda perdem para jogos hipercasuais como Helix Jump, que lidera o ranking de mais baixado em cinco dos dez países participantes da pesquisa.

Com jogos cada vez mais acessíveis e diversificados, a indústria mobile não para de crescer. Em 2018, o setor cresceu mais do que consoles e PCs e, em 2019, deve dominar 60% de participação no mercado global de games. Para as desenvolvedoras, isso é um prato cheio, já que as pessoas estão se acostumando a gastar em jogos no celular.

No ano passado, 74% dos consumidores gastaram dinheiro em lojas de aplicativos mundialmente, segundo o App Annie. Os brasileiros, porém, ainda não estão entre os que mais dão dinheiro para jogos no celular. Segundo o levantamento, nós somos o segundo maior mercado da Play Store no mundo em downloads e o oitavo da App Store. Mesmo com tudo isso, o Brasil não aparece entre os 10 países que mais colocam grana em apps em nenhuma das lojas. Será que  isso vai mudar com o tempo? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe um comentário