Gabe Newell fala sobre competição da Steam com a Epic Games

Gabe Newell fala sobre competição da Steam com a Epic Games

Na última edição da revista Edge, o CEO e cofundador da Valve, Gabe Newell, compartilha seus pensamentos sobre a competição de mercado com a Epic Games Store. Na edição 334, Newell sentou-se para conversar com Alex Spencer, da revista Edge, sobre Half-Life: Alyx, o futuro do VR e a abordagem da Valve com a Steam.

Gabe Newell diz que a competição de mercado é bom para todos

Durante a entrevista, o principal tópico foi a concorrência entre Epic Games Store e Steam, sobre o a assunto, Newell compartilhou seus pensamentos explicando como de fato a concorrência afeta a abordagem da Valve em relação à Steam e como é o relacionamento entre os desenvolvedores nesse aspecto:

“A competição de mercado entre lojas de jogos é incrível para todos. Isso nos mantém honestos, mantém todos honestos”, diz Newell, “mas é difícil a curto prazo. Você fica tipo ‘Argh, eles estão gritando, eles estão fazendo-nos parecer ruins ‘- mas, a longo prazo, todos se beneficiam da disciplina e da consideração que isso significa que você precisa ter sobre o seu negócio, fazendo com que as pessoas entrem e o desafiem. “

Quem é Gabe Newell? Conheça
o criador da Valve e dono da Steam

“Ficamos muito mais assustados não com a concorrência, mas com as pessoas que tentam impedir a concorrência”, continua Newell. “Se você nos pergunta o que é mais assustador, são as pessoas que se apaixonam pelo modelo da Apple de controlar tudo e ter burocratas sem rosto que podem impedir que seu produto entre no mercado, se eles não quiserem, ou projetar uma loja de maneira a minimizar o valor agregado do software à experiência e coisas assim. “

Gabe Newell fala sobre Epic Games

Gabe Newell falou ainda que acredita que os personagens em jogos podem ser tão inteligentes quanto humanos dentro de nove anos. Newell também fala sobre a reinicialização do Artifact pela Valve, e por que os videogames Steam da Valve não deram certo. Tudo isso na extensa entrevista para a revista Edge.

https://www.youtube.com/watch?v=DEXd7pDT8lw

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)