Galaxy Z Fold 2: veja como é o novo smartphone dobrável da Samsung

Galaxy Z Fold 2: veja como é o novo smartphone dobrável da Samsung

Quando a Samsung lançou seu terceiro telefone dobrável na Unpacked no início deste mês, ela não revelou muito das especificações como tamanhos de tela e bateria, explicando que mais detalhes estavam por vir.

Agora, a empresa está compartilhando todas as informações sobre o Galaxy Z Fold 2, que estará disponível em 18 de setembro a partir de U$1.999 (~R$10.731,00). A pré-venda já começou.

Sobre o Galaxy Z Fold 2

O Samsung Galaxy Z Fold 2 tem um painel Super AMOLED de 6,2 polegadas na parte externa com um recorte perfurado para a câmera de 10 megapixels, o que é uma grande melhoria em relação à versão original de 4,6 polegadas do Fold.

Também ficamos sabendo que o Dynamic AMOLED maior de 7,6 polegadas suporta taxas de atualização de 120 Hz a 1080p, embora possa executar até 2.208 x 1.768. Também há um recorte aqui para outra câmera selfie de 10 MP, além da configuração tripla de 12 MP no exterior.

A Samsung explicou à imprensa durante em um briefing que esta tela dobrável não suportará a S Pen, portanto, os fãs da caneta da empresa não poderão usá-la aqui.

Como o Galaxy Z Flip, o Fold 2 usará o que a Samsung chama de Ultra Thin Glass (UTG) para uma tela que parece mais sólida e menos semelhante a plástico.

Para reduzir as chances de entrar poeira no maquinário e quebrar o aparelho como aconteceu com o Fold original, a Samsung também trouxe de volta a “Hideaway Hinge” que introduziu no Z Flip, permitindo que o dobrável seja aberto em vários ângulos e segure sua posição em algo que a empresa chama de Modo Flex.

Imagens do novo Galaxy Fold 2

Há também um “varredor” semelhante entre o corpo do telefone e a dobradiça para repelir a poeira e partículas de sujeira, disse a Samsung, embora desta vez a escova seja mais fina.

De modo geral, também, a Samsung disse que o Fold 2 foi reprojetado para apresentar um “design unificado e elegante” que de fato parece mais fino e bonito do que o original.

Muito do que não sabíamos sobre o Z Fold 2 se resumia ao seu software, e a Samsung compartilhou mais detalhes hoje sobre o modo Flex e o App Continuity.

RELACIONADOS:
Oppo registra patente de celular compacto com tela dobrável
Galaxy M51: novo celular da Samsung tem bateria de 7000mAh e quatro câmeras
Microsoft xCloud permitirá jogar games do Xbox em smartphones via streaming

Já vimos o Flex Mode no Z Flip, que divide a tela dobrável ao meio quando o telefone é dobrado, para que seus aplicativos sejam posicionados de forma mais intuitiva na dobradiça.

O App Continuity permitirá agora que você abra o Fold 2 e tenha uma visão expandida do aplicativo que você estava usando na tela frontal menor.

Um novo modo de visualização de captura permite que você visualize suas fotos tiradas recentemente na metade inferior da tela, enquanto ainda está no aplicativo da câmera, para que você não precise abrir a Galeria para ver suas fotos.

Há também uma ferramenta de enquadramento automático que permite configurar o Fold 2 como um pequeno notebook, usando a câmera frontal para gravar vídeos, e o telefone manterá o objeto no quadro mesmo enquanto ele se move.

Isso é semelhante ao que o Duo do Google já faz em chamadas de vídeo por meio de seu display inteligente Nest Hub Max ou Facebook no Portal.

Se você estiver tirando uma foto de outra pessoa, ambos podem ver uma prévia da foto – você na tela principal maior e o objeto na tela menor “Capa”.

Como a maioria dos carros-chefe recentes da Samsung, o Fold 2 também vem com os modos Pro Video, Single Take, Bright Night e Night.

Uma das maiores atrações dessa tela dobrável maior é a produtividade aprimorada e, como a maioria dos dispositivos Samsung com telas maiores, o Fold 2 suporta a execução de vários aplicativos lado a lado ao mesmo tempo.

Outro recursos do celular dobrável da Samsung

A empresa diz que esta é uma janela multi-ativa “avançada” para que você possa personalizar melhor o layout da tela.

Você pode até abrir arquivos diferentes do mesmo aplicativo e visualizá-los ao mesmo tempo em várias instâncias do aplicativo. A Samsung também refinou sua Bandeja MultiWindow para permitir que você inicie vários aplicativos com um toque.

A melhor coisa de ter várias janelas abertas lado a lado é a capacidade de arrastar e soltar texto e arquivos entre elas, o que você pode fazer no Z Fold 2. Há também uma ferramenta Split Screen Capture que permite gravar o que está em um lado e a tela então transfere essa imagem para o outro.

A Samsung também oferece o recurso de sincronização sem fio DeX que introduziu no Note 20 Ultra, o que tornará mais fácil para você transmitir o conteúdo do seu telefone para uma TV inteligente compatível.

Se você preferir usar uma interface amigável para tablet na tela principal (dobrável), você pode ir para as configurações para mudar para um “layout de tela grande” ou manter uma visualização de telefone tradicional.

Outras especificações do smartphone topo de linha

Como o celular é equipado com o processador Snapdragon 865 Plus e 12 GB de RAM, ele promete ser capaz de lidar bem com multitarefa e navegação no sistema sem grandes dificuldades.

A bateria do Fold 2 é de 4.500 mAh com carregamento rápido – além disso, a Samsung afirmada que ela é capaz de durar o dia todo.

Também é compatível com 5G e funciona com as tecnologias sub-6 e mmWave, para oferecer velocidades de download mais altas.

O Galaxy Z Fold 2 vem nas opções de cor Mystic Black ou Mystic Bronze, e você pode escolher uma das quatro tonalidades de dobradiça para combinar – Metallic Silver, Metallic Gold, Metallic Red ou Metallic Blue.

Se você preferir algo mais sofisticado, há também a Thom Browne Edition com o design de listras multicoloridas da marca de moda.

Ele também apresentará uma tela de bloqueio especial e um filtro de fotos. Mas você terá que obtê-lo no pacote Thom Browne Edition, que vem com o Watch 3 e o Galaxy Buds Live em designs semelhantes, com acessórios personalizados.

Mesmo uma variante não Thom Browne do Z Fold 2 não tem um preço muito popular, são U$2.000 (~R$10.703,00).

A Samsung está oferecendo uma espécie de serviço VIP a cada compra de celular dobrável. O Galaxy Z Premier Service, que também está disponível para quem comprou o Fold ou Z Flip, oferece suporte de concierge sob demanda.

Você receberá tutoriais com especialistas em produtos, uma associação do Founders Card, “acesso a uma refeição preparada em um restaurante com estrela Michelin”, “um programa de elite de golfe e country club em clubes dos Estados Unidos” e proteção de dispositivo única contra acidentes danos à tela dentro de um ano ou após sua compra.

Você pode saber mais sobre o novo Galaxy Z Fold 2 no site oficial da Samsung Brasil.

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)