GameDevTalks: Evento online traz palestras gratuitas sobre trabalhar com games no Brasil

GameDevTalks: Evento online traz palestras gratuitas sobre trabalhar com games no Brasil

A indústria brasileira de games está cada vez mais movimentada e iniciativas trazendo educação sobre o mercado estão surgindo. Após o governo oferecer cursos gratuitos sobre desenvolvimento em fevereiro, o site Produção de Jogos vai realizar um evento online com várias dicas para quem está começando na área.

Chamado de GameDevTalks, o evento é totalmente gratuito, vai acontecer integralmente online e começa amanhã, dia 13. A iniciativa trará palestras que tem como principal temática o ascendente mercado brasileiro de games, visando mostrar formas de como adentrar com sucesso nessa área, que faturou nada menos que R$ 1,3 bilhão em 2017.

O evento contará com quatro rodas de conversa, que serão transmitidas online e também serão gravados, para que os participantes tenham acesso ao conteúdo posteriormente.

As palestras serão lideradas por Raphael Dias, criador do Produção de Jogos, e contarão com a participação de desenvolvedores renomados da indústria brasileira, como Maurício Longoni, CEO da Aquiris Game Studio, que ganhou notoriedade com Horizon Chase, e Saulo Cmarotti, da Behold, criadora do aclamado Chroma Squad.

Temas para iniciantes e devs profissionais de games

O conteúdo do evento poderá ser aproveitado tanto por desenvolvedores experientes que pretendem ampliar seus ganhos quanto por pessoas que não tem nenhuma experiência no mercado de games. Até mesmo quem não possui interesse por jogos e está em busca de emprego pode tirar algo positivo das palestras.


CEO da Aquiris, desenvolvedora de Horizon Chase, fará parte do evento online!

O primeiro encontro, que rola amanhã, tem o tema “Pitch que vale ouro: como convencer aceleradores, publishers e investidores a apostar no seu jogo”. A palestra começa às 20h e promete trazer dicas de como se sair bem na hora de mostrar seu game para quem possa bancar ele.

O segundo encontro, que acontece no dia 15 de março, também às 20h, se chama “Pergunte ao CEO: Como criar e crescer uma empresa de jogos no Brasil”. Assim como a primeira palestra, o objetivo é dar mais base para desenvolvedores que estão começando e pretendem se “profissionalizar” na área.

Até mesmo quem não possui interesse por jogos e
está em busca de emprego pode tirar algo positivo das palestras

No dia 20 de março, terça-feira, a conversa abordará um tema mais introdutório: “Vivendo de Jogos: como ganhar dinheiro desenvolvendo jogos independentes”. Este encontro trará desenvolvedores independentes que conseguiram engajar um público e vivem com o dinheiro vindo de seus jogos, similar a história do guri que colocou o Dollynho em Zelda: Breath of the Wild.

O último encontro acontece em 22 de março, também às 20h, e trará uma discussão sobre “Como mudar de carreira e começar a trabalhar com jogos”. Nesta conversa, os participantes vão falar sobre como começar a trabalhar com jogos sem deixar seu emprego, dar dicas de como migrar para a área e trazer experiências que deram certo e errado neste caminho.

Como participar?

Se você está interessado no GameDevTalks, basta ir até o site do projeto e fazer a sua inscrição utilizando um e-mail. Os links para as transmissões e os conteúdos gravados serão enviados por meio do endereço eletrônico informado.

Mais informações podem ser consultadas com Raphael Dias, o criador do projeto, por meio do Facebook ou pelo site Produção de Jogos.

Resumindo:

O quê: GameDevTalks: evento gratuito sobre o mercado brasileiro de games
Como participar: entre neste site e inscreva-se usando um e-mail.
Datas e Horários: os quatro encontros rolam às 20h dos dias 13, 15, 20 e 22 de março, na seguinte ordem:
Encontro #1 (terça-feira, 13/03): Pitch que vale ouro: como convencer aceleradores, publishers e investidores a apostar no seu jogo;
Encontro #2 (quinta-feira, 15/03): Pergunte ao CEO: Como criar e crescer uma empresa de jogos no Brasil;
Encontro #3 (terça-feira, 20/03): Vivendo de Jogos: como ganhar dinheiro desenvolvendo jogos independentes;
Encontro #4 (quinta-feira, 22/03): Como Mudar de Carreira e Começar a Trabalhar com Jogos

Se você quer mais dicas sobre como ingressar no mercado de games, não deixe de conferir nosso artigo trazendo informações para desenvolvedores iniciantes!

Redator Pixel

Escrito com carinho por um dos nossos melhores redatores :)